18 de agosto de 2014

Surreal

Na última semana, uma belíssima Ferrari 250 GTO Berlinetta (1962) foi arrematada em leilão realizado na Califórnia, por inacreditáveis 38 milhões de dólares.

Segundo a conceituada casa de leilões Bonhams, foram fabricadas apenas 39 unidades dessa belezinha, que agora passa a ser o carro mais vendido em um leilão. Só para ilustrar, com esse valor sera possível comprar nada mais, nada menos que dezenove  Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport.

Evidentemente o nome do feliz proprietário não foi revelado.

Um comentário:

Anônimo disse...

E, se voce prestar bem atenção, vemos um carro que rodou por aqui e fez muito sucesso, naqueles anos 'de chumbo', sabe ?, quando o mundo era pior e, como diz nosso vecino Juanh, alguns pobres ré- volucionários procuravam um mundo melhor para a gente ! E estamos chegando lá ! Marina X Dilma ! Maraviiiiilha ! Mas, como ia dizendo, naqueles anos 'piores', depois dos anos 'borrados', na década de 1960 - até os anos 1970 e 1980 - surgiu uma montadora brasileira chamada PUMA !


http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Puma-GT.jpg



Não lembra ? É um 'puminha' mas que lembra o 250 GTO, lembra.


Aí, 'limparam' o bichim, já que o motor era traseiro e virou um sucessaço de vendas !

http://2.bp.blogspot.com/-uj_9tMYfPqs/UcJ0R35hpSI/AAAAAAAAIng/IPA6EtH13To/s1600/puma_gt_1968_01.jpg

Em Copabacana tem um que fica na rua mas o dono não vende. Vende mas quer muito dindin... dos anos 1980. Branquinho. Tá com a fibra com aquelas rachaduraszinhas do tempo e, dizem, que dá para dar um jeito. Motor é que são elas. O SP-2 ( oba !), a VW quase lança com motor Passat ! O famoso AP ! Ia voar... ou seja, o SP-2 dava para achar um motor mais forte e ainda , quem sabe, em algum lugar, um motor 'novinho'. Mas , para entrar na traseira do puminha, qual ?, a não ser o VW do fusca ? 'Ventilaram', uma vez, muitos anos atrás, o fiat... acho que não dá não. A GM foi muito legal com o chevelho. Vi um, naquele mundo pior dos anos 1980, com motor de Opala. O 4 cilindros, se não me engano, 2500 cc. Neguim fazia das suas... mas se esquecia dos freios! Cobra com motor do Galaxie... Diz o dono, do Chevelho, que dava prá segurar. Eu desconfio que fui no estômago do maluco, aliás, um amigo da época. Hoje, com possibilidade de colocar freios a disco nas quatro rodas ou seja, mexer melhor, com ajuda dos computadores e seus programinhas, não só na suspensão como na injeção... Êpa, não tem dinheiro para isso, só naqueles países dos diabos ! No norte ! Os grandes irmãos ! E.U.A., Alemanha e Japão ! Mais a Itália, França e a Inglaterra ! Até no México ! Estamos ocupados nos tornando um mundo melhor como a Argentina, a Bolívia e a Venezuela ! Sob o comando dos cubanos e com Dilma ou Marina ! Iééééé !




M.C.