12 de setembro de 2014

Em algum lugar do passado


No instantâneo acima, os boxes no circuito de Mosport Park - Canadá, no distante ano de 1974. Uma imagem que nos remete a época dos"garagistas". Quando tudo era muito mais simples e divertido...

A perigosa pista canadense abrigou a F-1 entre os anos de 1961 a 1977. Emerson Fittipaldi foi o único brasileiro a vencer neste circuito.

Em 1974, Fittipaldi subiu ao degrau mais alto do pódio, ladeado por Clay Regazzoni e Ronnie Peterson, segundo e terceiro colocados respectivamente. Um pódio de muito respeito, diga-se.

Atualmente o autódromo recebe apenas provas da Nascar Truck, Le Mans Series e Superbike Canadense.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cb/Mosport.svg


Circuito interessante.
Aquele, sentado no pneu, de costas, na reunião... o saudoso James 'batida' Hunt ?

Imagino o que eles estavam conversando: " Aquele austríaco metido a besta ! Pego ele na curva ! Deixá cumigo...", " Isso mesmo, Hunt, isso mesmo !"," E aí ? rodada de uísque antes das gatas chegarem ?"," Demorô, Batida ! Demorô... '!



M.C.

Anônimo disse...

... mas tinha kojak na parada... Olha o pessoal da Tyrrell ali atrás ! Só na escuta ! Hoje, seria impossível tal 'promiscuidade'... HA !


M.C.

Thomas disse...

M.C., (sei que você sabe é "tá-de- onda")mas, Hunt nessa época corria de Hesketh, enquanto a Mclaren tinha como pilotos o Emerson e o Hulme.

Agora, não quero me enganar, mas o Teddy Meyer é aquele ali de agasalho branco(o mais baixinho).

Nessa época foi muito legal pra mim. Fui à Argentina, São Paulo e, Brasilia, assistir as vitórias de Emersom em São Paulo e Brasília( não contava pontos para o Mundial) e de Hulme na Argentina.

Ron Groo disse...

Foto bacana.
Eu gosto muito do atual traçado em que se corre o gp do Canadá, mas gostaria de ver uma corrida de volta a Mosport.