14 de setembro de 2014

Impecável

Valentino Rossi voltou a vencer na MotoGP.

Fazia tempo que o multi-campeão não saboreava uma vitória na categoria. A última vez aconteceu ano passado, no GP da Holanda.

Mas o destino é caprichoso...

O reencontro de Rossi com o degrau mais alto do pódio, estava marcado para acontecer diante de sua entusiasmada torcida, no circuito de Misano, na Itália. Onde o piloto da casa não vencia desde 2009...

Com uma pilotagem impecável, o piloto da Yamaha conquistou sua 81ª vitória na MotoGP, e o que é melhor, quebrando a sequência de 12 vitórias da equipe Honda na temporada.

Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa completaram o pódio, na segunda e terceira colocações respectivamente.

Marc Márquez não teve nada para comemorar neste domingo. Apesar de começar bem a prova, chegando inclusive a superar Rossi nas primeiras voltas, o fenômeno espanhol escorregou na zebra e caiu, justamente quando pressionava o "doutor" na luta pela primeira posição, a 19 voltas do final. No fim das contas, Márquez ainda salvou um ponto, ao terminar na 15ª posição.

No campeonato, Marc Márquez continua na liderança com  289 pontos. Dani Pedrosa é o vice-lider com 215, seguido de Valentino Rossi, em terceiro, com 214 pontos.

A próxima etapa acontecerá daqui a 15 dias, no circuito espanhol de Aragón.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico este risonho rapaz.
Diria ser o nosso Pelé o Rossi do futebol. Ou seria o contrário ?

Mas, Marcelonso, não assistiu a histórica Formula E em Pequim ? Nem você, Seth Roogen ?
A 'gacada' do filhinho do Prost, na última volta e o desespero do paipai no box ?
A histórica primeira corrida foi vencida por um brasileiro, De Grátis !, que nem esperava a besteira do francês tirando o alemão - velho conhecido da gente - Heifeld na úrtima volta. Pô, cagada prá posteridade porque, se a F-E se firmar, tem futuro a catiguria...


M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Sim, assisti a reprise na fox ontem pela manhã, sem saber do resultado.

Se der tempo, hoje postarei alguma coisa a respeito.

abs

Ron Groo disse...

Não se pode ignorar este cara.
Ele ainda é foda.