29 de setembro de 2014

Retrô - O substituto

Um momento na história da F-1, Jean Louis Schlesser pilotando a Williams em Monza, 1988.

Não que o piloto francês tenha barbarizado na corrida, muito pelo contrário...

Largando no fundão, o substituto de Nigel Mansell seguia tranquilamente em sua corrida sem chamar a atenção, mas a duas voltas do fim, acabou se enroscando com o então líder Ayrton Senna, quando tomava uma volta do brasileiro...

No fim das contas, o piloto francês entrou para a história por interromper a sequência de vitórias da equipe McLaren.

Vale lembrar que o GP da Itália foi a única corrida que a equipe McLaren não venceu em 1988. Foram 15 vitórias em 16 corridas. Foi uma temporada fantástica...

Com Prost e Senna fora do caminho, a Ferrari fez dobradinha. Gehard Berger e Michelle Alboreto fizeram a alegria dos tiffosi

Reza a lenda que  Jean Louis Schlesser ganhou uma estátua em Monza.

7 comentários:

Ron Groo disse...

Hehehe, e tinha que ser com uma Williams, claro.

joaoleopires disse...

hasuhasuashuashasuash.....muito bom o post!!!!

Thomas disse...

A passagem de Schlesser na F1 pode não ter sido das mais felizes, mas esse cara tem um currículo de muito respeito dentro do automobilismo. Dentre títulos na F3 francesa, Le Mans, Protótipos e rallys, dizem também que foi um dos professores de Schumacher no início dos anos 90... dizem.

Anônimo disse...

Isso é coisa do Seth Rogen, o meu malvado bloguista favorito.
Aliás, ótima lembrança, Marcelonso, pois nem lembrava mais do enrosco.

http://www.youtube.com/watch?v=rChROyd5OfI


Perái... a culpa foi do francês ? Foi, né ? Foi... Bem... foi...
Ia colocar uma volta em cima do francês, que abriu para ele, pro saudoso tiozão ! Vinham rápidos, os dois. Sabemos que a velocidade é pequena, no ésse, mas nem tanto assim néééé ? Tanto que, o saudoso tiozão sai da MacMac sem reclamar ! Sem reclamar ! Se uma velhinha está atravessando a rua, diminuo para ela passar, digamos que, a velocidade nesta fictícia rua seja de 60 km/h, entonces, freio para uns 30 km/h calculando que dará tempo para a simpática idosa chegar ao outro lado da rua. Mas a polla da macróbia senhora cisma em parar no meio da rua devido uma lembrança tardia qualquer e pretende voltar de onde veio. Levanto a velhinha e sou o culpado, nééééé ? Péssima comparação. Quem é o velhinho no GP ?
Vamos ver mais sobre o GP pois estou totalmente esquecido dele. Prost fumou o turbo... Senna estava 30 segundos... 30 segundos ? É, trinta segundos a frente das ferradas( naquele anos, eram ferradas. Sabe ? Turbos... os turbos...). Mas como todos sabem, até o Gagalvão, existe uma regra universal einstein -sennista e ele começou a diminuir a velocidade para poupar tudo além do combustível e, faltando 2 voltas, tudo calculadinho com Ron Dennis, o Ron verdadeiro !, 5 segundos separavam o seu herói - e de 205 milhões de brasileiros. Piquet, só eu e a torcida do São Cristovão. Menor que a do América. Aquele limão veloz... -, das Ferraris quando o Seth Rogen pediu pro Jean Louis Schlesser fazer aquilo lo lô !
Aaaah, Senna deu uma de Penélope, foi afobadinho... Todo circuito para fazer ultrapassagem e foi tentar logo aliiiii ???????
Seth Rogen até hoje ri.
Hehehe...

HA !


M.C.

Anônimo disse...

Êpa... Vendo novamente e mais com calam o filminho hilário, logo o início da fita iutubiana, é o antigo traçado de Monza. Mesmo assim, culpa do Seth. Não culpo o francês. Na reta, nenhuma ferrari ! 2 voltas prá terminar. Culpa do Seth.


M.C.

Anônimo disse...

'com calam' - com calma.


Ae, Marcelonso. O estado mais empreendedor do Brasil passando por problemas ptelhos dilmáticos. Peçam independência e cola com os E.U.A. ! Em 5 anos vira potência ! Leva o Paraná junto que, talvez, São Paulo se una...
Vou morar com vocês antes que os catarinenses coloquem muros impedindo brasileiros atrás de empregos, famintos, como zumbis, tentando entrar em Santa !
Tô falando sério...


M.C.

lorenzo basa disse...

Marcelo eu so ferrarista tu sabem então!!!!!