7 de outubro de 2014

Ayrton Senna Special - Rio 1987

Uma bela e talvez rara imagem, neste ângulo...

Ayrton Senna a bordo da Lotus em 1987, no circuito de Jacarepaguá. Reparem nas arquibancadas lotadas. O Brasil vivenciava o auge na F-1 com dois pilotos fantásticos - Senna e Piquet.

Naquela época, o Mundial começa pelo Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que maldade... Que maldade...

' Recordar é vivêêê !
Marcelonso acabou com vocêêê '!,


Assim mesmo que a torcida cantava no Maraca quando um velho artilheiro conhecido fazia um gol no time adversário. Bom, você mexeu com o meu coraçãozinho...

Situação do autódromo. Não existe mais, Marcelonso. Acabou o templo.
Vi, garotinho, a construção. Era um país que realmente visava o progresso.
Vi a demolição e vejo populistas e ladrões com um projeto que ninguém aqui topou muito com ele. Só os desavisados de sempre. Povão iludido. Vamos arrastados pela propaganda mas olimpíada não é a nossa praia. Quantas medalhas tivemos ao longo de mais de século de competições ? Coisa de 4 em 4 anos. Bonita a festa, sei, mas deixem para os países ricos. 'Mas... automobilismo ? Um cara sozinho, correndo...', já deve ter escutado esta besteira pelo menos uma vez, não, Marcelonso ? Geralmente, um cara metido a intelequituau au au !
Não enxerga nem a arquibancada do autódromo. Uma vez, um mané me fez ir até lá com ele, de madrugada. Pena não fosse a namorada dele... uma gata. Bêbados, o socialista idiota, esquerda caviar..., perguntou: " Tamo aqui, 2 da manhã, prá corrê ou ficá aqui parado vendo as arquibancadas " ?, disse, rindo. " Só te trouxe aqui para tu ver o que os deuses fizeram. Essa arquibancada aí caiu do céu, ontem, sabe ? Presente deles. Dizem que o asfalto do circuito, também. A pista toda... Todas as construções, dentro do autódromo, também. Todas as categorias existentes no automobilismo, do kart até a F1, que nos visita todo ano, também ! Carros, fórmulas saem de uma fábrica, ali, perto da constelação de Andrômeda. Pneus, combustível ? Adivinha !!!! O evento, só da F1, movimenta milhares de profissionais, foram eles, os deuses ! Só o piloto. Que foi ensinado, óbvio, por eles, sabe... Só o piloto...". Não perdi ele como amigo. Saiu calado. Humilhei mas só nós dois. Hoje para com a Grande Babaquice Ideológica( GBI ). Veja, a olimpíada faz o mesmo. Mas não é a nossa praia. O automobilismo, 'nós amamos carro', - e temos 8 títulos mundiais na categoria máxima -, neste belo autódromo, traçado já ultrapassado mas servindo ainda para categorias abaixo da F1, não. De Fiat 147 passando pela verdadeira stock car( mavericks, dodges, opalas e até alfas), passats, fuscas lindos rebaixados com paralamas enormes, fórmulas (super Vs) até a F1. Hoje, temos várias categorias mas vejo uma certa 'exibição' planejada nelas. Parece me que motores e carros são poupados...
Bom, snniifff, grande Senna, grande autódromo, o de Jacarepaguá. Se foram.
E vamos de Aécio que a coisa melhorará.

OBS: o bravo povo de Santa Catarina está de parabéns. Desculpem-me o que escrevi antes. Vi que Aécio ganhou por aí mas a escolha para governador.... o cabeça dura nem viu o desejo de mudança do povo e vai de Dilmaquiavélica. Começou mal.



M.C.

M.C.

Anônimo disse...

Hoje para com a Grande Babaquice Ideológica( GBI )

Hoje parou, se distanciou, com a Grande Babaquice Ideológica( GBI )


Um doutrinado mas muitos são e nem percebem. Nas escolas, nas universidades. Difícil sair quando 'fisgado'. Tem que ser uma mente forte.
Professores, quase todos mas, 'tiro certo', de português/literatura, de história, de geografia. Biologia...
Nas faculdades, a coisa piora.



M.C.

TW disse...

Belíssima imagem!
Época de uma era de ouro para o Brasil, onde se podia escolher por qual piloto poderíamos torcer.

Anônimo disse...

Marcelonso. Sobre o acidente. Descobri o que poucos descobriram. O grande problema estava numa bandeira verde ! Bandeira verde ! Na imagem capturada por um torcedor sortudo( por quanto vendo a imagem ?), vemos - os mais observadores - um japa fiscal acenando com bandeira verde no trecho do acidente ! Ou seja, Bianchi entrou por baixo do trator voando baixo ! Bom, o mais estrando de tudo é que, no capacildis do piloto não há marca alguma. Desaceleração pura e simples...


TW ! Quanto tempo ? Estava tão esquecido de você que não sabia mais procurar o seu bloguinho. Motorizzados... Extremamente fechado, sem anônimos.
Vejam o feicibuqui. Um verdadeiro saquinho exibicionista polititicamente incorreto. Cheio de figuras sorridentes mas perversas. Sabem por quê é a quande rede social é coisa mais medíocre que existe ? Não tem anonimato.


M.C.

Ron Groo disse...

Realmente, um angulo bem inusitado.
E como era lindo ver as arquibancadas assim.