6 de outubro de 2014

Na Terra do Sol Nascente (3) - Um triste domingo

O final de semana ficou marcado por tristes notícias.

Após o acidente com Jules Bianchi, o GP do Japão ficou em segundo plano. A pancada envolvendo o piloto da Marussia foi horrível, veja aqui.

Bianchi escapou da pista e entrou embaixo do trator que retirava o carro de Adrian Sutil. Para se ter uma ideia do impacto, o santoantonio do carro foi totalmente arrancado. E o pior de tudo, o estado de saúde do piloto francês preocupa. Segundo informações, após ser submetido a cirurgia, Bianchi segue na UTI. Fica a nossa torcida pela recuperação do jovem piloto.

A outra notícia ruim foi a morte de Andrea de Cesaris. O ex-piloto da F-1, sofreu um grave acidente de moto na Itália, e faleceu no último domingo. De Cesaris disputou 208 GPs na categoria máxima do esporte a motor sem jamais conquistar uma vitória. O italiano ficou marcado na F-1 pela sua incrível capacidade em destruir carros, foram muitos...

Na imagem acima, Andrea De Cesaris pegando uma carona com Stefan Johansson - Mônaco 1988

4 comentários:

Anônimo disse...

De Cesaris tinha muita grana. Família rica e fez a festa da rapaziada formulaúnica.Cada carro acabado, festa no box ! E tem gente, os socialistas, contra heranças. Uns bobocas que não entendem de nada... Aécio neles !
De Cesaris, descanse em paz. Valeu, meu rapaz.
Já, o Bianchi, tô achando muito mimimi do jornalismozinho metidinho a certinho. Politicamentizinho corretinho. Bem pequenininho. Canalhinhazinho. Chuva é chuva. A ultrapassagem de GH-1, em cima do Penélope, uma das mais ousadas e lindas da F1. Coragem e perícia ! Saudoso Tiozão gritou, lá de cima:
' meu garoto '!
Aí fica a imprensazinha brasileirinha dizendo que o rilotozinho Zacariaszinho pedia o fim da prova duas voltas antes do acidente. Tomou uma belíssima ultrapassagem, o manézinho que tem medinho de chuvinha.
Foi um azar danado do Bianchi. Fazer o quê ? Só se o japa 'piloto' do 'trator' previsse a escapada e acelerasse para frente a sua máquina. Baita dum azar.
Que o Bianchi consiga sair dessa.
Bem !
O Brasil, pelo menos, mandou um sinal pro mundo que não estamos - parte do povo pensante - totalmente loucos, comendo caquinha e arrotando sardinha frita.
Instiputos de pesquisa manipulaaaaados....
Queria parabenizar o Seth Rogen no bloguinho dele mas não dá. Parabenizar São Paulo ! Vai junto as congratulações ao Paraná e ao Espírito Santo.
Santa catarina, tititi. Este Colombo não chega as Américas.
Marcelonso, vou para o Espírito Santo. Mais empreendedor e sintonizado com o mundo. Santa, já entendi o pau comendo por aí. Escolhas... péssimas.




M.C.



Ron Groo disse...

Não existe mesmo o cem por cento seguro, a gente entende, mas não consegue absorver de cara as noticias quando chegam.
Só resta mesmo aguardar o desfecho e torcer pra que seja o melhor possível.

E quando ao De Cesaris, que ironia não?
Foi-se embora em um acidente. Um acidente...

TW disse...

Os mecânicos da McLaren chegaram a se recusar a consertar os prejuízos causados por de Cesaris no carro da equipe, tamanha era a quantidade de batidas causadas pelo italiano.

Juanh disse...

Estoy profundamente indignado por lo sucedido con Jules Bianchi. Vergonzoso poner una grúa en una salida de una curva, con lluvia, baja visibilidad, y sin coche de seguridad. Nadie ahora le podrá devolver la vida a Jules, literalmente lo han asesinado...
Abrazos!