24 de novembro de 2014

Pitacos do dia seguinte

Lewis Hamilton fez história neste domingo, em Abu Dhabi. É o primeiro inglês desde Graham Hill (1962/1968) a conquistar um bicampeonato. De quebra, se junta a Juan Manuel Fangio (1955) na história da Mercedes, ao vencer um Mundial pela equipe alemã. E como se não bastasse, com 33 vitórias, passa a ser o quinto piloto na história da categoria em número de vitórias...

A equipe Mercedes estabeleceu um novo recorde de vitórias numa temporada. Foram dezesseis vitórias em 19 etapas. Deixando para trás McLaren ( 1988) e Ferrari (2002 e 2004), ambas com quinze triunfos.

No entanto, percentualmente o recorde de aproveitamento permanece com a McLaren (93,75%) contra (84,2%) da equipe germânica. De todo modo, é uma bela marca. Um número que expressa o domínio avassalador dos carros alemães em 2014.

E não adianta espernear, de tempos em tempos, uma equipe domina a categoria. Foi assim com a McLaren, Williams, Ferrari, Renault, Brawn, Red Bull... todas tiveram um período de reinado na F-1.

Fica a nossa torcida para que na próxima temporada tenhamos ao menos mais uma escuderia em condições de lutar por vitórias e campeonatos. E tomara que seja a Williams. Tio Frank merece voltar aos dias de glória.

Por fim, a Force India confirmou a manutenção da atual dupla de pilotos para 2015. Perez e Hulkenberg estão confirmados.

Agora falta apenas o anuncio da McLaren para fechar o grid. Um dos pilotos será Alonso, já o outro ainda não se sabe. A oficialização deverá acontecer apenas na próxima semana.



3 comentários:

Ron Groo disse...

Falta a Mclata fechar o grid e ter um bom carro.

E a Ferrari heim? Trocou de chefe de novo?
Eu só vou dando risada .

Anônimo disse...

E eu só fico vendo a Ruimlliams com professor Xavier mais o seu pupilo number one, Bottas nos fundilhos do Zaca Lentinho. E o galvanico blogal, vulgo 'o segundinho' que satisfaz', Zacarias com Bottas nos fundilhos. Todo mundo comendo bolinhos...

Riccardo, Renault, Red Bull. 3 vitórias e terceirão no campeonato.
Merece ser lembrado.

Viva Felipe Nasr !



GH-2 ! HAAAAAAAMILTON !



M.C.

joaoleopires disse...

God save the Queen!