5 de novembro de 2014

Volvo Ocean Race - Leg 1

Reprodução: Portal O Sol Diário

O primeiro dos sete veleiros que disputam a Volvo Ocean Race — regata que passa por Itajaí em abril de 2015 — deve cruzar a linha de chegada na Cidade do Cabo ainda na noite desta quarta-feira, conforme estima a organização.
A equipe Abu Dhabi mantém a liderança da primeira etapa, seguida de perto pelo Dongfeng Race Team, da China, e o Team Brunel, da Holanda. Com a disputa acirrada e poucas milhas de distância, as próximas horas deverão ser agitadas para as tripulações.
O Abu Dhabi foi o time que por mais tempo liderou a etapa. Desde a passagem por Cabo Verde, a tripulação do comandante Ian Walker poucas vezes perdeu a ponta. Atrás dos três primeiros colocados da Volvo Ocean Race aparecem o Team Vestas Wind (4º), Team Alvimedica (5º), Mapfre (6º) e Team SCA (7º).
— Perdemos um pouco de contato com os barcos da frente. Na última madrugada ficamos mais de quatro horas parados. Pela manhã o vento entrou e a gente começou a andar. Esperamos chegar em quatro dias na África do Sul — disse André Fonseca, catarinense a bordo do Mapfre, da Espanha.
O brasileiro também explicou que a tripulação ficou frustrada por não ter encontrado um bom caminho para avançar na competição. Após a chegada a Cidade do Cabo, os barcos se prepararam para uma regata interna dia 15. A partida para a próxima parada, em Abu Dhabi, está marcada para dia 19.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vejamos, vejamos...

Bem amigos da Rede Tolo de Bobices !
O ADOR chegou ! Seguido do... Dong Feng Race Team - DFRT( do capitão Xing Ling ling). O resto ainda não chegou com o team SCA em 7º. As meninas, em último, tadinhas.
Bom... sei que vocês estão curiosíssimos com a localização e paradeiro do SEPñV- Olê- Olê -Olá.
A rebelião a bordo foi aliviada com uma lauta refeição servida pelo cozinheiro M.C.. Todos passaram muito mal. Já Seth Rogen voltou com tudo e não está prosa, dando ordem dilmáticas. ' É por ali ! Agora, sou o rei do mundo '!, disse, com o peito estufadão e segurando o mastro... da embarcação. Não sei de onde ele tirou a frase. E é o primeiro imediato com espadada na cabeça dada pelo capitão Marcelonso. Sendo assim, fomos por onde vossa senhoria imediática mandou. Para onde ? Não sei. Só sei que a temperatura caiu um absurdo ! pressão barométrica caindo rapidamente mas enfrentamos uma frente fria. O sol nasce muito cedo e se põe cada vez mais tarde. Eu, hein ? Tudo bem, Verão se aproximando mas que frio é este ? Ao invés de irmos para leste, constatei com o astrolábio, estamos indo pro sul mas todos amam Seth, o rei do sistema gronroniano blogsférico ! Ele é o 'nosso' guia ! Nos mandou para um lugar frio, muito frio e muito branco vejo pela escotilha. Tudo muito branco com montanhas gigantescas cada vez mais próximas ! Neva muito neste lugar mesmo estando em novembro. Acho que estamos na Antártida porque vejo pinguins imperadores numas placas de gelo daqui do lado do barco. Agora, uns pinguins macaronis torcedores da Ferrari mas eles usam o amarelo, a cor reserva da escuderia. Tadinhos... Sujiro, meu amigo japa, mandou um uótiszapi dizendo estarmos, sim, no continente gelado ! Como Amir Klink o genial circunavegador, sugere que só 'semi-circunaveguemos' o gigantesco freezer e sigamos para Auckland. Esqueçamos da 2ª e 3ª pernas da regata. Boa ideia. Mas eu gostaria de conhecer Abundabri ! Nossa despensa já era mas peixe é o que não falta por aqui. Uma foca leopardo passou bem pertinho... O Seth é gordinho... Menino mau, muito mau este M.C. !

Vida nova na F1 !

Felipe Nars na Sauber !

Ufa... alguém para torcer. Mas GH-1, quase GH-2, mora no meu coração...
Que bonitinho...

Darei um endereço aqui e quem quiser vá e veja. E reflita. Aula importante.

Mídia Sem Máscara. Hang Out com Lobão eeee professor Olavo De Carvalho !

Última. Ontem, explosão de alegria de alienados rubros negrinos. Depois, um silêncio mortal. Um gargalhada só lá pelas zero hora e alguns minutinhos pois acordei e fui fazer xixi e ouvi-a-a-a.
Hoje, abro a página do HAL da Falha de Sun Paulo( UUUUooollll !) eeee...

Galo 4 a 1 ! O coisa ruim gaveano, fora da Copa do Brasil !

Minha cidade está civilizada novamente até o campeonato carioca começar.

Graças ao bom Deus. Agora, me despeço comovido e vou ao Reinaldão Azevedo e ao Rodrigão Constantino ! Aécio é o nosso rei.

Ha !


M.C.