1 de dezembro de 2014

Team Vestas encalha no Indico



Reprodução: Portal O Sol Diário


A equipe dinamarquesa Team Vestas Wind, participante da Volvo Ocean Race 2014-2015, foi resgatada na madrugada deste domingo após o veleiro encalhar em um recife no Oceano Índico no começo da tarde sábado. O incidente obrigou os tripulantes a abandonarem o veleiro e, consequentemente, a disputa da segunda etapa da regata de volta ao mundo. Nenhum dos nove membros da equipe se feriu.

O veleiro encalhou por volta de 13h10 de sábado (horário de Brasília) em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício. Os lemes da embarcação quebraram e um vazamento inundou a popa.

Por volta de 22h de sábado, no horário brasileiro, os velejadores abandonaram o barco e caminharam dentro da água até um local seco no recife. O resgate ocorreu cerca de duas horas e meia depois, feito por um barco de serviço guarda-vidas. A equipe Alvimedica chegou a desviar sua rota para ajudar o team Vestas Wind, caso fosse necessário. Com a confirmação de que todos os tripulantes estavam bem, o time voltou ao percurso.

A organização da Volvo Ocean Race e o Team Vestas Wind trabalham agora para levar o veleiro encalhado à terra firme. Os danos à embarcação ainda serão avaliados.

DisputaNa briga pelo vitória na segunda etapa da Volvo Ocean Race, o Abu Dhabi Ocean Racing assumiu a liderança da prova. O barco espanhol Mapfre é o segundo colocado e o Team Brunel, o terceiro.
A competição geral é liderada pelo Abu Dhabi, vencedor da primeira etapa — entre Alicante e Cidade do Cabo —, seguido por Dongfeng e Team Brunel (veja classificação abaixo). O barco da equipe dos Emirados Árabes lidera também o campeonato das regatas locais, as chamadas In-Port Races, com duas vitórias.

Classificação
1º Abu Dhabi Ocean Racing
2º Team Brunel
3º Team Alvimedica
4º Team SCA
5º Dongfeng Race Team
6º Mapfre
7º Team Vestas Wind

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdade ? Uma colisão.
Mas, o SEPñV Olê-Olê-Olá ! Saiu ileso.

. Diário do M.C.:

Aproveitamos a estada na Antártida para pescar muito e pegar um monte de gelo para drinks. Bob Esponja, a foca leopardo, está conosco. Não é fácil alimentar o bichinho. Juanh 'por mundo melhor' aceitou a terrível tarefa de ser amigo do Bob. Traçamos uma reta para Abundrabe. Seth Rogen estaria numa das ilhas dos Cardumes, North Island, talvez Pearl Island, esta mesmo, para ser resgatado de piratas modernos furiosos. Trocaráimos ele por... por... CDs do Zéd Léppilin.
Ele e o Tom Hanks ! Tom, morreu. O que está vivo, agora, é como o neo Paul McCartney, morto na década de 1960. O Paul que esteve no show de São Paulo é falso. Faz tudo igual ao beatle mas é muito melhor ! No ACDC, quase acertaram com o vocalista. Tiveram que colocar um bonézinho de caminhoneiro anos 1970 no cantor. Assim será com o novo Tom Hanks. Estará mais careca. Notem nos filmes que virão.
Wilson !, coitado, foi comido.
Na manobra para salvar o Seth Rogen - que se enganou de carro, na corrida onde GH-1 virou GH-2, pegando o do Penélope. Precisou sair fugido de mecânicos irados da Mercedoca e caiu na mão dos somalis - precisamos chegar perto de um bancão de areia, onde guardo o meu tesouro, mais um paraíso fiscal. Na tal manobra, acertamos o Vestas bem no meio. Era noite estrelada mas sem lua. Antes, vimos se tratar de uns loirinhos gritando ' stop ! stop '! Pensamos, antes, tratar-se de alguns peixes esquisitos ou os próprios piratas somalis. Soltei o Bob Esponja na vã esperança de pegar o Seth. Treinei-o mas acabou pegando um loirinho do Vestas. Na confusão do choque, a colisão foi, como numa queda de avião, uma sucessão de erros. De ambos os lados. Nosso, dos loirinhos e dos somalis. Um sucessão prá gente, que somos brasileiros e não desistimos nunca ! O JoeeLeopires, que é míope, estava na gávea e o capitão Marcelonso é um bração daqueles, ou seja, uma cagarra danada se deu no Índico. O superbarco parecia feito de casca de ovo ! Nessa, resgatamos o Seth ! Pensamos fugir de mansinho dos irados somalis mas somos humanos. Com os neo piratas socialistas levando tudo do Vestas tentamos salvar os loirinhos que sobraram - um estava na boca do Bob Esponja - mas eles acharam por bem ficar no bancão de areia ou ficar com os somalis do que entrar no Olê-Olê-Olá. Brasileiro ou somalis ou foca leopardo ? Tudo, menos brasileiro. Mais seguro assim. Meu tesouro permanece a salvo. Bob Esponja ficou.Achou melhor ficar com loirinhos e piratas somalis. Primeira foca leopardo no Índico.
Seth, como sempre, comendo bolinhos.




M.C.