9 de fevereiro de 2015

Volvo Ocean Race - Leg 4

Velejadores da Volvo Ocean Race partem para última etapa antes da largada até Itajaí Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race
Reprodução: Portal O Sol Diário

Os seis barcos da Volvo Ocean Race largaram neste domingo rumo a Auckland, na Nova Zelândia, para a quarta etapa da Regata Volta ao Mundo. A expectativa é que os velejadores concluam a prova em três semanas e a previsão é de mais vento em relação à etapas anteriores. O percurso terá quase 10 mil quilômetros e é o último, antes da largada até Itajaí
Antes de seguir viagem os barcos fizeram uma espécie de percurso entre boias. As equipes navegaram por quase 14 quilômetros até a marca ao lado da grande estátua de Buda chamada de Guan Yin, cartão-postal da ilha chinesa de Sanya. Vários times se revezaram na liderança nas primeiras horas de prova e o Mapfre, do brasileiro André Fonseca, o Bochecha, chegou a ficar no pelotão da frente.
— Vamos em busca de mais um bom resultado. Estamos em constante melhora. Eu acho que os Doldrums (área de baixa pressão perto da linha do Equador) serão uma parte importante do percurso, são muito instáveis, com ventos imprevisíveis onde um barco pode ter vento bom e os outros podem pegar merreca. Vamos tentar chegar bem e ter um pouco de sorte para atravessar — comenta.
 
Passado o trecho inicial o Dongfeng Race Team assumiu a ponta, embalado pela vitória conquistada na última etapa, dos Emirados Árabes até a ilha de Sanya, na China. A embarcação, que também lidera a competição, é seguida de perto pelo Abu Dhabi Ocean Racing, Team Brunel, Team Mapfre, Team Alvimedica e Team SCA.
Nos próximos quatro dias os velejadores enfrentarão desafios de contravento na região das Filipinas. No caminho para Auckland, o percurso inclui uma zona de exclusão em Sanya, para evitar o contato com a zona militar do exército chinês. Em seguida, eles serão obrigados a passar por um waypoint nas Ilhas Salomão.
Os barcos também poderão poupar equipamento para a quinta etapa da regata — a mais temida e desejada pelos velejadores. O percurso até o Brasil passa pelos mares do Sul e pelo Cabo Horn antes de desembarcar em Itajaí.
O Dongfeng Race Team fez história mais uma vez. No sábado, o barco vermelho venceu a regata local de Sanya, na China. Pela primeira vez, uma equipe do país asiático venceu uma prova. Eles já haviam vencido a última etapa, fato ainda inédito. Mesmo não valendo pontos para o campeonato — só em critérios de desempate — o resultado nessa prova consolida o bom momento da equipe na Volvo Ocean Racee dá moral a tripulação para a quarta etapa da competição.
Dongfeng completou a prova em 54 minutos e 29 segundos. Menos de um minuto depois, o Abu Dhabi Ocean Racing cruzou a linha de chegada. Os árabes lideram provisoriamente o campeonato paralelo das regatas locais. Na sequência ficaram Team Alvimedica, Team Brunel, Team SCA e MAPFRE.
O brasileiro André Fonseca correu de timoneiro nessa regata. Por causa de uma manobra irregular, o barco espanhol teve de pagar uma punição por prejudicar o adversário. Foi necessário fazer um giro de 360º antes da largada.
Classificação geral da regata*:

1º Dongfeng Race Team - 5 pontos
2º Abu Dhabi Ocean Racing - 6 pontos
3º Team Brunel - 9 pontos
4º Team Alvimedica - 12 pontos
5º MAPFRE - 15 pontos
6º Team SCA - 18 pontos
7º Team Vestas Wind - 20 pontos
*Quem tiver o menor número de pontos vence. Isto porque a pontuação corresponde à ordem de chegada. Quem chega em 1º lugar recebe um ponto e quem chega em 6º, seis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até que 'enfam'...
Mas eu acompanho pelo celular e pela ESPN. Aliás, tenho horror a ESPN ! Futebol, passo longe ! Terra de comunas bons de vinho e caviares esquerdíssimos ! Odeio esses caras...
Um 'Colosso de Rodes', na entrada do porto ! Feio... Buda ? Botava um Budão, gordão, sentadão ! Magro, ele sofreu e ficou triste. Feliz, ficou gordo, comendo bolinhos...
Sinceramente ? A etapa mas temida acabou. Singraram mares cheios de piratas modernos. Uma 'Paris Dakar' das antigas nos mares. Abundrabi até Sonya, mermão... E ficaram paradinhos, paradinhos, no equador. Tiveram que racionar comida ! E os piratas, das pernas de pau... Carnaval ! Otários, se aprontem !

' Eu sou o pirata da perna de pau
Do olho de vidro, da cara de mau
Eu sou o pirata da perna de pau
Do olho de vidro, da cara de mau '

Seth Rogen ! Dedinhos para cima ! A fantasia dele eu já sei como será ! Um enorme bolo com a mascara da Dilmááááá !
'Vejam como sou gostoso, mulherada...'

Ha !


OBS: El Fofodón será preso ? Nosso herói será perseguido, no GP da Espanha, por patrulhinhas envenenadas que adentrarão a pista assustando Vettel e Hamilton ? Partirão atrás do veloz meliante ? Sairá El Rápido Sonegador, ' EL Sonegonso ', por uma passagem secreta com sua McLaren alcançando as ruas espanholas ? Será filmado, numa perseguição róliudiana, por algum mosquito gigante de uma rede Bobo espanhola qualquer ? Ou os canas esperarão acabar a corrida, e, no podium - 1° 2° ou 3° lugar -, ao invés de receber o troféu, receberá algemas e um 'Tieje presso' de um poliça junto de um fiscal da R.F. erpaniola ?
Txã, txã, txã, txãããããã...





H.S... M.C. !

Anônimo disse...

Ué ? Começou o sambão em Itajaí ? A coisa aqui está preta... A Marieta manda um beijo para os seus...
o Blog do Petrolão sairá no centro da cidade e nossa musa já foi escolhida. O tema ' O Reinado Socialista No Mundo Dos Otários Doutrinados !', acho que cai bem neste momento maravilhoso que vivemos. 'Foi na pollada'!, disse o Cebolinha. Também, pudera. Entre a Luma de Oliveira( ex - Aique Batiiixta, toda trumbicada), Desgraça Fhoster, Dilmaquiavélica e Quasímodo Maldoso escolhemos o Seth Rogen ! Assim, homenageamos uma figura de fora e pouco conhecida, de cidade pequena porém famosa. Um doutrinado anti-tucano que não enxerga um palmo à frente do país, quer dizer, nariz.


M.C.

Anônimo disse...

Xi... nos braços de Momo.
Vamos ao Seth Rogen.

Sairei no bloco da Banda... lheira.
Bandalheira !
Tá todo mundo lá !


M.C.

Anônimo disse...

Ai,ai...
Caqui estou pensando no carnaval. Festa feita no antigo Egito para os bobos poderem fazer o que quiserem. Naqueles tempos, podia tudo, tudinho. Até matar. Minha musa, Luma, andará de ônibus, agora. Maldito Aique !
Nem uma vespinha 50cc deixou para a loba.
Eu só sairei do Sio do Agueiro( Pezão disse que irá construir uma usina de dessalinização ! Chupa Sampa ! Agora, só preciso acreditar em papai Noel e no PT) no domingo...
Falando no diabo, como eu posso acreditar em facção criminosa ? Vejam só, Marcelonso, Thomas, Seth Rogen e Juanh 'por um mundo mejor'.
Vocês acreditam na Cosa Nostra ? Acreditam na ADA ? No Comando Vermelho ? Em Cartéis dos narcos ?
No PCC ? E no Petê, acreditam ?
Bom, minha última já que me despeço depois dessa.
No Sofrido de Janeiro( e outros meses, todos), o prédio da Petrobras fica de frente para o prédio do BNDES( balança mais não cai chique... bonito mas mal projetado). Uma avenida no meio os separa mas uma bela passarela os une.
Sabem o que o cubo mágico que é o prédio da Petrô disse pro balança mais não cai chiquérrimo do BêEnê ?

'Estou sem graça...'

Podem rir... gargalhem ! Porque a coisa irá piorar. Aproveitem bem o Carnaval !



M.C.