27 de fevereiro de 2015

Volvo Ocean Race - Leg 4

Reprodução: Secretaria Municipal de Comunicação de Itajaí
Faltando menos de mil quilômetros para o final da quarta etapa da Volvo Ocean Race, entre a China e a Nova Zelândia, pelo menos três equipes estão se revezando na liderança da flotilha. Abu Dhabi, Dongfeng e MAPFRE são, nessa ordem, os que estão mais próximos de Auckland. Nas últimas 48 horas cada um liderou um pouco. Levando em conta os últimos resultados das pernas, será impossível prever quem vai vencer a etapa da Oceania.
“Três dias de regata pela frente e alguns obstáculos nos separam de uma vitória sonhada em Auckland. Temos a pressão novamente de sermos líderes. O MAPFRE, por exemplo, não tem nada a perder, eles são muito agressivos taticamente. Enquanto isso, o Abu Dhabi ficará na nossa cola para aproveitar o bote final'', disse Charles Caudrelier, comandante do chinês Dongfeng Race Team.
Vanuatu, Fiji e Nova Caledônia ficaram para trás. A cada dia que passa, a cada milha mais ao sul, o frio aumenta um pouco.''O clima a bordo é bom e estamos ansiosos para alcançar esse pódio muito desejado. Apesar disso, o trabalho dos atletas é intenso, com poucas horas de sono e muita exigência'', contou o repórter do MAPFRE, Fran Vignale.
A última atualização da manhã desta quinta-feira (26) aponta a seguinte ordem de classificação: Abu Dhabi, Dongfeng, MAPFRE, Team Alvimedica, Team Brunel e Team SCA. A previsão é que o primeiro colocado termina a prova até o sábado (28).

2 comentários:

Anônimo disse...

LEG04 no final. Já devem ter visto terra. Dizem que a Nova Zelândia é duca. Lembro que, nos anos 1980, Brasil, a 'superpotência', nem dava bola para a 'ilhota'. Uns dos IDHs mais altos do mundo com ótimo clima e excelentes vinhos. Até neve tem na ilha.Aliás, até no Havaí. Como anda a greve em Santa, Marcelonso ? Tô com os caminhoneiros ! 10000 de multa ? Chamem o Brasil contra os PicareTas PTralhas.

Estamos perdidos. Seth Rogen acha que viu uma plataforma da OGX com Puma de Oliveira acenando para ele. De coleira e toda gostosona. Disse ser um juiz que se apoderou da coleira Aique junto com o Porsche e um piano. Estou surtando. Alguma coisa estranha no bolinho de Seth, que roubei dele, ontem, sem o bloguista saber. Já Juanh ' por un mundo mejor', viu um navio plataforma com arco íris todo coloridão - estilo ripi - saindo pelo queimador dos excessos de gases expelidos. Aquele foguinho que a gente vê nas refinarias também tem nas plataformas e navios plataformas. REDUC é aqui do lado. REfinaria DUque de Caxias. Tá doidão, o rapaz mas comeu o bolinho do Seth, también ! Diz ser da PTroubrás ou da YPF da viúva ou da PDCSA, 'C' de Chavezuela. Disse para o nobre portenho que as três petroroubalheiras estão indo a pique. Êpa ! o capitão Marcelonso está virando o SEPñV ! Olê-Olê-Olá para grande pedaço de te... 'Terra à vista', gritou Tom Cat, o Thomas, do alto do mastro, da gávea. Estamos bem próximos, engraçado como não vimos um bando de pessoas correndo, caindo no mar, nadando na nossa direção e um bando de barbudos correndo atrás ? Tento ver alguma cubana gostosona....
Marcelonso, vira, vira, vira !
Não cuba agora ! Socorro !
El coma andante está vivinho. Deu prá ver ele e o ex ministro Manteiga, no Albert Einstein, hospital de burgueses endinheirados, em Havana. Fica de frente pro mar.
Tenho certeza que chegaremos primeiro à Itajaí que a flotilha da Ocean Volvo.
Mira a República Domenicana, stripper, quer dizer, skipper !
Toma cuidado com o Haiti que é logo ali. Qualquer coisa, deixamos Juanh por lá. Num botinho.

OBS: engraçado estes esquerdóides. Nosso amigo bolivariano sumiu do convés quando da aproximação de tão maravilhosa ilha. Mundo melhor nos dos outros é refresco.





M.C.



Anônimo disse...

Marcelonso !
O mais querido personagem da ficção científica morreu ! Quem ? este novo queestá aí ? Não... este novo senhor Espoqui.

Senhor Spock ! Só o senhor conseguia ler a mente do Seth Rogen tocando levemente os dedinhos no rosto e têmpora direitos da figura bloguática...
Seth deve estar inconsolável...


O ser mais medonho que tenho medo, até hoje, me borro todo quando ele começa a falar - sua arma letal -, é esse.

http://www.onordeste.com/administrador/personalidades/imagemPersonalidade/613045f98814570ac27eab32504330ff225.jpg

Nossa ! Klingon perde !



Grande Leonard Nimoy !

Vá com Deus e 'vida' longa e próspera...


M.C.