27 de março de 2015

GP da Malásia - Pitacos livres


A Mercedes continua impiedosa...

O time alemão dominou as duas sessões de ensaios, em Sepang. A primeira com Rosberg e a segunda com Hamilton. Por hora a diferença para os rivais gira em torno de 0s350 por volta - e a tendência é que essa lacuna cresça...

A única coisa que poderá dificultar um pouco a vida dos alemães, é a chuva. Se a previsão de pista molhada for confirmada na classificação e na corrida, o imprevisível poderá marcar presença. Caso contrário, não vai ter pra ninguém - a Mercedes vencerá a corrida com o pé nas costas, com direito a mais uma dobradinha.

Ferrari, Williams e  Red Bull trabalharam intensamente no acerto de suas máquinas, visando lutar pelo último degrau do pódio. No entanto, a briga deverá ficar restrita entre as duas primeiras equipes, com uma pequena vantagem para o time italiano.

Lotus e Toro Rosso mostraram boa forma em Sepang, principalmente na última sessão de treinos. A Sauber também parece ter novamente um carro capaz de lutar por pontos. Nas duas sessões, havia um carro suiço entre os dez melhores...

Já a Force India, continua pagando o preço pelo atraso na construção do novo carro. O desenvolvimento está muito atrasado em relação as demais equipes que utilizam motores Mercedes. Caso os carros indianos consigam terminar a corrida, deverão faze-lo somente a frente da combalida McLaren. Até porque, a Manor- Marussia não conta, é outra divisão...

E por falar em McLaren, o discurso do time inglês para esse final de semana é o mesmo da corrida passada - chegar ao final da corrida e acumular milhagem - Estou curioso para ver até onde irá a paciência de Alonso.

Os tempos da duas sessões você encontra aqui e aqui.

3 comentários:

Net Esportes disse...

Já to vendo tudo. Galera tava com esperança de ver equilíbrio esse ano e pelo jeito não vai rolar! Mas to gostando da Ferrari, ta mostrando suas garras aos poucos !!!

TW disse...

Alonso fez uma péssima escolha pensando na esportividade.

Se estivesse contente com sua quantidade de títulos, poderíamos entender como um novo desafio, ressurgir uma equipe de ponta que vem enfrentando problemas.

Mas não é esse o caso e a paciência dele não deve demorar muito.

Apesar disso, o negócio foi-lhe rentável financeiramente, sem dúvidas.

Rubs disse...

Pode chover. Pode aparecer um furacão e isso não vai tirar o equilíbrio da Minardi. Alonso vai esquecer dos problemas e matar barata na chuva. A Benetton de Schumacher vai ficar só no spray. Quem disse que o lugar de Button é atrás queimou a língua.
Abs.