19 de março de 2015

O começo do fim...

Alain Prost acredita que a FIA não deveria tomar medidas radicais no regulamento da F-1 contra o domínio dos motores Mercedes. Para o francês, não seria justo penalizar a fabricante alemã, justificando que a superioridade obtida é o resultado de quem soube construir muito bem seu motor.O argumento do tetracampeão é valido...

Entretanto, a persistir a previsibilidade de resultados somada a falta de competitividade, com  grids menores a cada temporada, o resultado será a crescente queda na audiência, ano após ano. Neste cenário, não há como obter resultado diferente. Aliás, isso já está acontecendo faz  algum tempo...

Na boa, assistir uma corrida como a realizada em Melbourne, no último domingo é deprimente. Nem mesmo o mais fervoroso dos fãs da F-1, consegue aturar tamanho marasmo.


2 comentários:

Ron Groo disse...

Por um lado eu concordo com o narigudinho, mas por outro não já que quando o domínio era da Red Bull, toda semana aparecia algo novo que ameaçava por os carros do time dos energéticos fora do regulamento.

Anônimo disse...

Depois eu leio o Seth.

. Totalmente válido. Só piorará as coisas para a senhora F1. Descrédito será ampliaaaado caso punam( cruzes!) a Mercedoca. Mas está mais para ameaças dilmáticas contra a classe mérdia, vulgo 'burguesia', que a Marilena Chaui odeeeeiiiiia ! Vi um ministro taxando bolsas de velhinhas em Copabacana, ontem. Um horror ! Humilhante ! Um mão 'levy'.

. A queda de audiência está em mexer todos os anos, ano após ano, nas regras ! Peguem, por exemplo, o pénabola. Os velhinhos da máFIFA não mexem naquelas regras nem por um cacildis bengaliano ! Quando mexem, um intervalo de décadas e mais décadas exite ! Já, nossos velhinhos velozes, criam asinhas que abrem e fecham, agora pode abastecer, agora não pode abastecer... Pneus, vários componentes da borracha atômica ! Daqui à pouco, pneus para neve e para o deserto serão testados !
Nós, digo 'nós', apesar do Seth e do Rubs serem pogreçistas e umanistas, somos conservadores de alma... Mudar, chateia.
. Ponto pro iniamigo Moleque Chatto. Escrevo desde desde que a F1 já era. E me chamam de niilista ! Não... de positivista ! Não... De reacionário ! Não... Maquinista ! Não... Maquiavelista ! Não ! Pô, eu sou maquiavélico ! Aaaah... maniqueísta !

Ae, para o ministériririri ô da deseducação, Carla Perez ? UAL ! Ouvi essa por aí. Um verdadeiro bundão no ministério !
Esse Piririllo é um mau caráter...

OBS: Seth Rogen. Leremos...
Nooooossa ! Matou a pau !
...'mas por outro não já que quando' deu um nó na minha mente brilhante.

Já estamos com 8% de inflação( oficial..).

Ha.


M.C.