10 de março de 2015

Próxima parada - Melbourne

No próximo final de semana a F-1 desembarca na Austrália, em Melbourne, para a abertura do Mundial de F-1.

Por tudo o que foi visto até agora, a Mercedes surge novamente como a grande favorita.

A vantagem dos prateados é tamanha, que Nico Rosberg cravou o melhor tempo da pré-temporada calçando pneus macios, enquanto a concorrência utilizava compostos supermacios. Além disso, a Mercedes já mostrou que em stints longos, não tem pra ninguém. Ou seja, a luta pelo campeonato será mais uma vez restrita a equipe alemã. É fato.

Por outro lado, a luta pelo vice-campeonato promete ser interessante.

Williams, Ferrari e Red Bull prometem uma disputa equilibrada. Todas sonham em subir ao degrau mais alto do pódio...

Em condições normais não será fácil, mas a possibilidade sempre existe para aqueles que vierem logo após as Mercedes. Vai que...

Force India, Toro Rosso, Lotus ,Sauber e McLaren deverão lutar por posições intermediárias.

A princípio, destas cinco equipes, a Toro Rosso parece estar em melhor forma. No entanto, com a dupla de pilotos mais jovem do grid, fica a dúvida em relação a consistência.

Lotus e Sauber certamente realizarão uma temporada superior ao ano passado, até porque, não há como piorar. A equipe anglo-francesa empurrada agora pelos propulsores Mercedes, sonha com dias melhores, assim como a equipe helvética.

Pelas bandas da Force India a situação não é das melhores. O time indiano enfrenta graves problemas financeiros, tanto que aprontou o novo carro no apagar das luzes da pré-temporada. E o que é pior, havia apenas um carro pronto até a semana passada.

Na McLaren a situação é complicada. A baixa milhagem acumulada na pré-temporada, somada a avalanche de problemas encontrados na nova unidade de potência japonesa, indica um inicio de temporada nada animador. Para piorar, devido ao acidente sofrido em Barcelona, El Fódon não participará da etapa inaugural. Diante disso, o objetivo da McLaren em Melbourne é modesto. Chegar ao final da prova sem nenhum problema, estaria de bom tamanho...

Por fim chegamos a tal equipe Manor, aquela que um dia chamou-se Marussia. O que esperar dessa equipe? Nada. Absolutamente, nada. Se existe a certeza que a Mercedes será a campeã de pilotos e construtores, também é certo que a Manor será a pior escuderia deste Mundial.

Senhores, liguem seus motores. A temporada 2015 da F-1 vai começar.


7 comentários:

Anônimo disse...

Tá. Tentarei assistir mas tô mais animado com o que terei de fazer no dia 15, de manhã.
Não muita canalhice ? Sinceramente. Tirando os tontos que acreditam, como Seth Rogen e Pubs Cachaça, por serem doutrinados na escola desde o jardim de infância( mostraram pros dois o retrato de Tchê Quevaaara e disseram ser o Paipai Noel ), achar que o panelaço espontâneo foi só para pedir impeachment, aliás corretíssimo, sendo assim um golpe, '3º turno', é, sinceramente, achar que somos uns débeis mentais !
Bom, Lullalá, por Zé Dizsseu, colocou - quem diria, socialistas ! - a nobreza na Petroroubobrás. Um Duque ! Lullalá, depois, não satisfeito, colocou o Paulinho na Propinodutobrás. Logo depois, pediu licença ao imortal Victor Hugo e trouxe um Quasímodo ladrão para a PTBrás, enfim, privatizada. E os coxinhas como eu gostaria de vê-la privatizada pelo jeito, digamos, correto. Dona Gerentona era Ministra de Propinas e Tirania, onde tinha cadeira de presidanta no conselho da PTBrás !
óóóóóóóh ! Três ex-ministros envolvidos e um tomou o lugar dela, da Enroulassef, senhor Ed Som Lobinho. Outra, Narizinho do Paraná - e maridão( sei lá ministro de quê) -, de Zé Dizsseu. O chefe do propinoduto de campanha, em 2010, era o Falocchi, ministro de Lullalá e petralha conhecido !
Digo que todos, além desse mar de corruPTos, estão envolvidos com PT e PTbrás. mas devemos virar a luneta pros escondidinhos, os que estão fazendo 'cara de paisagem'... Jormaulistas, esportistas, artistas e intelequituais engajados... através de patrocínios de estataís e daquela distorção chamada Lei Ruanê !
Aliás, ALIÁS...

Boa sorte, Nasr.

Vá com o BB , quer dizer, com Deus.
Que não lhe traga azar a sigla.



M.C.

Anônimo disse...

E... Ronaldo Caiado prá cima deles !

O PSDBundinha anda muito pusilânime.


M.C.

Rubs disse...

Sr. Marcel,
Torço pela Manor: que, ao menos, fique na frente da McLaren. Red Bull vai ser vice, embora eu torça para a Williams.
Sr. M.C.: 'tudo o que é passível de ser acreditado é um reflexo da verdade' (W. Blake). A classe política é o reflexo do caráter de um povo, incluindo o senhor e eu mesmo, cascateiros que se cruzam em blogues alheios. Uma e a mesma é a rosca do parafuso; acima e abaixo pertencem a mesma ladeira.
Abs.
R.C.

Anônimo disse...

Nânãninã não, senhor Rubs !
"Passível", não. " Reflexo " ? Está bem na cara de quem tem um pouco de vergonha na cara e é bem informado. Estão escondendo a verdade por rabo preso e, que esta verdade é realmente muito dura para um povo iludido e fácil de ser levado !
Outra, faço parte, como o senhor, deste povo mas vejo o que vem ocorrendo no nosso país, há pelos menos 10 anos - Mensalão - e, como não sou mal informado e/ou sonso e/ou... de caráter fraco ou duvidoso, não votei nessa facção criminosa, mafiosa, chamada PT !E não caio mais neste canto de sereia vampira da esquerda ! A verdade é que estamos prestes a entrar na maior crise que este país jamais viu gerada por gente como senhor, gente inteligente, bem informada e formada, mas, por egoísmo intelectual ainda acredita que a esquerda tem o monopólio das virtudes, dentre elas, preocupação com a pobreza. É só sair por aí e ver ' a cara da pobreza ,cada vez mais violenta e raivosa, ignorante, não por causa do Capitalismo e sim por causa de um socialismo populista !
Seria então, destes mais inteligentes e informados, falta de caráter de alguns não de todos.
Verdade... Ladeira...
Lembrei-me de uma musiquinha bem esquerdóide e sonsa... Serei sincero. Gosto dela ! Mas ela é o que somos, infelizmente.

' Quem desce do morro
Não morre no asfalto( Morre !)
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
Na bola, no samba, na sola, no salto( Grandes coisas, o mundo se lixa para isso !)
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
Na sua escola é a passista primeira( Nos índices da educação mundial, estamos como se comparados com a Coréia do Sul, Japão ou até, com Chile ?)
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
No equilíbrio da lata não é brincadeira( Poderia ser do lápis, caneta...)
Lá vem o Brasil descendo a ladeira '

Éééééé, nada de ciências, nada de matemática, nada de livros, nada de tecnologia ! Só sacanagem com o povão ! Cada vez mais atrasados ! Daqui alguns anos, teremos bolsa pajé ! bolsa da lata d'água na cabeça !
Deixa de ser doutrinado, Rubs !

Na economia, fazendo burrada,
Lá vem o Brasil, descendo a ladeira...


M.C.

Rubs disse...

M.C. Vc não acha que o Sr. Marcel tem um senso estético fantástico? Repare o chiaroscuro daquele ceu...
Conheço muitas doutrinas, mas não dou minha adesão a nenhuma. A carta tingida de uma cor não o pode ser de qualquer outra. A branca o pode ser de todas. O gosto prevenido por um único paladar não pode apreciar nenhum outro. O desprevenido frui todos os sabores. O juiz parcial não é um autêntico juiz. Só a plena liberdade do pensamento e da vontade constituem a prudomia.
A economia política de Paul Samuelson e a escola de Chicago são positivistas e não dão conta dos novos valores humanos. Assim como o Direito positivista kelseniano é um anacronismo pretensioso.
Por outro lado, todo populismo heterodoxo, seja ele Lulista, Peronista ou Bolivariano, é incendiário. Toda economia centralmente planejada é facista.
Sim, o problema de fundo é de psicologia social: na média, somos um povo atavicamente corrupto.
Assim como defendo a incorporação de valores no Direito (pós-positivista), defendo a judiciliação da política e a subordinação dos modelos matemáticos da economia a uma moralidade utilitarista.
O senhor se julga não doutrinado, mas não passa de um maniqueísta cuja ótica fragmenta todas as coisas em bem e mal. Sorte sua não ter nascido e sido educado na Coréia de Norte ou no Irã. Em qualquer lugar do mundo seria um mão de ferro fanfarrão.
Detesto populismos facistas, mas não me iludo com modelos monetaristas concentradores de renda.
M.C., enquanto o amigo carrega bandeiras de muitos senhores eu apenas sei em quem não acreditar e em quem tenho crido.
Abs.
R.C.

Anônimo disse...

Escola de Chicago mostra o que somos. A realidade nua e crua. Dura. Nada melhor que o conhecimento. Quantos prêmios Nobels ? Não há fantasia por lá, melhor, não vivem na fantasia. USP, UFRJ ? Vivem.
Não somos, estamos nos transformando num povo corruPTo por necessitade. O problema esta na Justiça deste país. Talvez queiram isso mesmo isso. Na bagunça, vocês reinam. Sinto que o senhor joga palavras, palavras e palavras ! Não é sincero mas tenta passar ser. Brincarei. Sir Higgs com seu Bóson ensina tudo sobre judicialização da política e a subordinação dos modelos matemáticos da economia a uma moralidade utilitarista.
Trótski e e Gramsci ensinam bem... Diabos eram ! Vejo eles nas suas palavras. Também acho que o
Maniqueísta... tá. Devo ser. Logo eu que me esforço ser bem diferente nos meus comentários formulaúnicos. Uma característica minha.
Sou liberal conservador, Rubs. Não se olhe no espelho e ache que os outros são iguais a você. Um pouco de psicologia. Quero a liberdade e, sempre, peço ao seu amigo, Seth Rogen que tire a moderação há dois anos.
No final, vejo o esquerdóide se revelar.

Para você se 'desdoutrinar' mas é bem difícil. Leio o 'Manual do Perfeito idiota Latino Americano', então. Talvez se encontre por lá.

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-juca-kfouri/



M.C.

Anônimo disse...

O " Também acho que o ..." porque precisei sair da sala por algumas horas e não completei meu raciocínio. Também acho que o populismo é incendiário. Povo boiada e pouco educado( o que acontece hoje. Eleição é a prova) faz com que o populismo 'socialista' respire mais. Óbvio, a elite ajuda. Os intelectuais, artistas, jornalistas, profissionais liberais, sindicatos, todos devidamente doutrinados, ganhando ou não. como 100% dos casos do fenômeno 'populismo' é de esquerda, como disse, fazendo com que essa praga infeliz e atrasada arrase países como um poderoso coquetel Molotov.. Êpa ! Comas grandes nações cada vez mais desenvolvidas e povo extremamente educado. Já ouviu essa ? Sem Capitalismo o socialismo não existe ? Essa dinheirada toda....Caso uns bilhões( do eike) que foram para Cu.. e depois distribuído, por exemplo, para compras de facas para cortes precisos, bem amoladas, por aí, neste mundão de Deus. Todos de esquerda são a favor da liberação das drogas, notaram ? Fazem apologia... Mas, por favor, senhor Rubs, estou ficando sem memória ! Me mostre um exemplo de populismo de direita porque, sabemos, a unanimidade é burra. Haverá populismo de direita em algum lugar neste planeta ! Mas tenha cuidado... Pense antes de escrever.

Marcelonso, mais uma vez, obrigado.
E voltemos as corridas.
A praga chegou e tem nome, BB. Bank of Brazilzilzil ! Nasr perde o lugar pro holandês ?



M.C.