15 de abril de 2015

Rapidinhas - 15/04

SONHADOR
Após um bom começo de temporada, Peter Sauber está empolgado com a sua equipe. Atualmente a equipe suiça ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores. O otimismo é tanto que o chefão da escuderia helvética sonha com voos maiores. Peter Sauber deseja terminar a temporada entre as três melhores do campeonato. É inegável que a sua equipe é uma grata surpresa, porém, não creio que superar a Williams seja uma realidade. Até porque, em três corridas realizadas até aqui a diferença está em 29 pontos a favor da equipe inglesa.

PNEU
A Williams começou a temporada acreditando ser a segunda força no Mundial, ledo engano. Nas três etapas realizadas, além de perder terreno para a Mercedes, o time inglês foi superado pela Ferrari. Após avaliação das corridas realizadas, os técnicos da Williams conseguiram identificar o problema para a falta de performance - o pneu macio. Segundo dados coletados, a degradação dos compostos macios nos carros da Williams é superior a apresentada na Mercedes e Ferrari. Desse modo, os pilotos de Grove são obrigados a utilizar pneus mais duros que os principais concorrente durante boa parte da prova, e assim a performance diminui. Resta saber se a equipe conseguirá resolver essa questão...

OTIMISMO
Apesar do início de campeonato pra lá de ruim, a McLaren está otimista para a corrida deste final de semana, em terras bahrenitas. Sem enfrentar problemas na última prova, realizada na China, a Honda deverá liberar mais potência para suas unidades e consequentemente sobem as expectativas no time de Woking. De todo modo, a ordem é manter a cautela, almejando apenas chegar ao final da etapa bahrenita com os dois carros. Só para lembrar, apenas a McLaren e a Manor Marussia não marcaram pontos no Mundial. Que fase...

Na imagem acima, Nelson Piquet a bordo da saudosa Brabham.


3 comentários:

Anônimo disse...

- essa foto é de verdade ?
Das duas, uma. Ou o fotógrafo estava noutro F1( e de costas pro piloto ) ou um outro F1 levava um fotógrafo que estava de costas pro piloto. Filmagem, naquela época, assim ?
Sei, não.

. Deixa o seu Sauber sonhar.
'Sonhaaaar não custa nada...', um sambinha matutino para começar bem o dia. Eu também ando sonhando com um novo presidente véio com uma 1ª dama gostosérrima ! Eu e Sauber, saubemos que a missão é dura, pra Sauber e pro véio. Mas a Williams é de dar chabú e o véio tem viagra.

. Mas isso vem do ano passado ! Obviamente, os pobrema de GrooveWonderland não são os pisantes macios e sim os carangos.
Gostava de Earth, Wind and Fire, Marcelonso ? O Seth Rogen colocou a roupa do John Travolta ! Imagina aquele gordinho todinho de branco, até os sapatos ! Que bonitinho ! Fez a mãe costurar uma igualzinha ! Tem foto dele fazendo a tradicional pose.

. As panelas Woking estão em paz. Quem está passado é o El Fofodonso. Torce desesperadamente por tropeços da Ferrari. Foi visto, em terras bahrenitas, perguntando para dois estados-islamitas, turistas - entre uma degolação e outra precisam dar uma descansada...-, onde ficava a igreja católica mais próxima ! Deu sorte o nosso genial piloto, herdeiro de Piquet nas pistas. Desesperadonso não sabe mas um dos turistas 'manifestantes' - para os esquerdóides eles não são terroristas - era um conterrâneo e torcedor apaixonado por ele ! O facão já estava pronto quando o salvador disse para o algoz:' Tá com problemas nos miolos... Bateu a cabeça, teve uma pane mental, algo assim, há um mês... Liga, não, Muhamed. Não vale a pena. Meu rapaz, volta pro hotel. Deixa comigo, vou ajudá-lo. Dá a mãozinha, dá... calminha, calminha...'.


Tá rolando um papo que GH-2 fez o pití-stop mais rápido da história, no GP da China.
1,83 segundo.
Verdade ? Foi o GH-2 mesmo ?
Borracharia Mercedoca é duca... Vai trocar pneu rápido assim lá em Cochabamba !



M.C.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/documentos/leia-a-integra-dacarta-do-povo-brasileiro-apresentada-em-brasilia/




Marcelonso, leia e passe adiante.




Não é brincadeira.

É coisa de brasileiro para brasileiro.

Não colocarei o apelido já que é assunto sério demais mas reservo-me a manter o anonimato por acreditar ser arma, agora, sim, extremamente bem utilizada.


Um grande abraço.

joaoleopires disse...

Belíssima foto!