3 de abril de 2015

Volvo Ocean Race - Leg 5 - Itajaí


Reprodução: Portal O Sol Diário

chegada dos primeiros veleiros da Volvo Ocean Race em Itajaí está prevista para ocorrer neste domingo. Os quatro barcos na disputa pela quinta etapa, entre Auckland (Nova Zelândia) e o Brasil, devem cruzar a linha muito próximos, o que promete tornar a chegada ao Litoral Norte de SC emocionante.

Team SCA, única equipe feminina da regata, ficou para trás após perder uma das velas do barco. A chegada delas está prevista para ocorrer entre a próxima quarta ou quinta-feira.
Abu Dhabi, Team Alvimedica, MAPFRE e Team Brunel brigam pelo primeiro lugar nas águas do Atlântico. Menos de 100 quilômetros separam o bloco da frente e qualquer alteração de vento mudar o cenário.

- Depois de passar pelo Cabo Horn, nossa equipe tem pouco tempo para reflexão, pois temos que lidar com várias mudanças de vela. Dormimos pouco e as noites são difíceis. Nós estamos fazendo de tudo para maximizar nosso trabalho a bordo até a chegada a Itajaí. Só nos resta uma praia, o calor do povo brasileiro e uma caipirinha - disse Mark Towill, um dos comandantes do Team Alvimedica.
O barco feminino cruzou o Cabo Horn nessa quarta-feira. A holandesa Carolijn Brouwer gravou um vídeo mostrando esse momento histórico para os atletas da vela oceânica. 
- O Cabo Horn ficou para trás. Foi um momento especial depois de muitos dias nos mares do Sul. Finalmente estamos a caminho de Itajaí. A gente já está pertinho - disse.
Sam Davies, comandante do Team SCA, também falou:

- É um alívio ter dobrado o Cabo Horn. Na semana passada, parecia que cada vez estava mais longe. Foi difícil, com quebras e problemas com a eletrônica. Sabíamos que a gente ficaria no frio por mais dias, que iríamos sofrer.

Outro que também vai chegar em Itajaí, mas sem pontuar, será o Dongfeng Race Team. O barco quebrou o mastro na manhã da última segunda-feira e foi obrigado a abandonar a quinta etapa da Volvo Ocean Race. Com a desistência, a equipe soma 8 pontos, prejudicando e muito sua classificação geral.


Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanhei a perna pelo app da Volvo Ocean ( tracker)e achei que foram rápido demais ! Não sei se bateram o recorde do 'trecho'...
Pô, poucas pessoas. Lugar bonito mas com poucas pessoas.
Não sei, não, seu Marcelonso. Tomem cuidado, itajaienses, porque o paulistas são gulosos... E o Rio de Janeiro, pelo que eu me lembre, na última Volvo Ocean, muito, mas muito mais gente para recepcioná-los.
Isso conta.





M.C.