9 de abril de 2015

Volvo Ocean Race - Pictures

A Volvo Ocean Race segue em Itajaí até o próximo dia 19 de abril, quando as equipes partirão rumo ao próximo destino - Newport - USA.  Enquanto isso, algumas imagens do evento...

    Race Village...


   Até o final dessa semana, após a conclusão dos reparos, os barcos deverão retornar ao mar...

    Os organizadores trouxeram uma bela estrutura para a Race Village...

    O time feminino SCA, quinto colocado, aportando em Itajaí....

   

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se eu consigo extrair algumas coisinhas destas fotos. Já que Seth Rogen dirá que tudo é lindíssimo e maravilhosamente fantástico.

1ª foto. Entrada do porto é pequena e faz uma curva formulaúnica legal. Parece final da parabólica em Monza.. Tem calado ?
Que morro é aquele ? Não me faça ir ao Wikimapia ! Foto bem de manhã.
6 horas da matina ?
Tá meio bagunçada a coisa...

2ª foto. No Rio, fiquei bem perto dos barcos e das tripulações. Me parece ter um cercadinho.
Olha o Seth pulando o cercado ali...

3ª foto. À tardinha, tu voltou, né ? Tirou uma soneca depois do almoço...
Prédios a 'La Miami' !
Gostei. Me parece ser uma cidade aprazível, Itajaí, que cresceu mui rapidamente devido um momento economicamente falso, 'liberal-socialista', portanto, falso, como uma nota de 3 dólares ou um Lulladrão de 10 dedos. Só prá brasileiro otário ver o crescimento sustentável. Deveria ter comprado dólar à 1,60... Ptelhos, os ptelhos e suas lambanças econômicas.
Bom, embarque na onda conservadora que a cidade voltará a crescer fortemente mas com um liberalismo tradicional, com contratos não rompidos, e constante. Nada de lullalalismo dilmaquiavélicos.
Os famosos CCCs. Costumes(tradição, hábitos), Convenção( coalização, união, respeito aos contratos) e Continuidade( ligações do passado e do presente e do futuro. Costumes e convenções respeitados), esquerdices tolas, adeus ! Ideologia, o mal se instalou na Terra no século XIX...
Quem tem um porto desse só poderá gerar riqueza através de forte comércio. Né, Rubs ? Mas, com uma presidanta que, dois anos atrás tinha boas novas, 'a conta da luz cairá 20%', e, dois anos após desta 'bela' notícia , a conta já subiu mais de 60%... Dá prá acreditar ?
E o Moch ? Soltaram ratos no Cãogresso.
Dia 12, vamos prá rua !

. Aquelas loiras do SCA estão necessitadas. Cadê a rapeize boa de Itajaí ?
Caíam dentro !
Olha o Seth Rogen, lá trás, arquitetando um plano maléfico !
O Rubs, fiel amigo, de costas, esperando o gênio do mal acabar de pensar. Dizem ser 3 horas - e 6 bolinhos Ana Maria - o tempo de espera para idealizar uma maldade.





M.C.

Rubs disse...

A tecnologia embarcada nesses veleiros é uma maravilha a parte. O modo como contornaram o local mais tempestuoso da terra faria Schackleton sentir-de diminuído. E as fotos de Marcel são sempre magníficas.

M.C. Eu não ia comentar para evitar abusar. Mas a sua sinceridade é comovente. Vou me ater somente a um ponto: os Estados mais avançados e civilizados não são menos policialescos do que os mais totalitários. Quanto menor a máquina pública, maior, mais bem educado e bem treinado deve ser o contingente policial. Até os libertários defendem isso. Tente correr da polícia nos EUA e me diga quantas azeitonas levará pelas costas.
E dai? Bem, desde a época de Guatimozin I e de Caxias de avental se sabe que não há solução democrática para essa pátria. Então, é uma questão de escolher a pertença a uma organização criminosa (PCC, PT, etc.) encabeçada por uma jumenta, ou cruzar os dedos para uma intervenção fardada e jurídica que diminua o executivo e elitize o legislativo.
Mercenários brasileiros na Ucrânia e no EI já andam planejando morar no bico do papagaio, em Xambioá.

Marcelonso, me desculpe. É a última vez.
M.C., Adieu.

Marcelonso disse...


M.C. - o rio Itajaí-Açú tem calado de aprox 12 metros. E o morro ao fundo, é chamado morro da Atalaia, onde existe um parque ecológico.


Rubs - Fique a vontade, o espaço é democrático.


abs

Anônimo disse...

Vamos lá.

Bom dia, Marcelonso. Bom dia, Rubs.

Bom dia, Seth.

Rubs. Você está desesperado. Veja, quanto mais velho mais difícil 'desesquerdizar'. Li sobre a medusa, aquela belezoca da Grécia antiga, e o momento atual. Você está com medo de usar o escudo( um bom livro conservador )para acabar de vez com o feitiço e também não olha diretamente para o monstro que tanto ama com medo de virar pedra. Lobão, o cantor doidão( agora, menos doidão), está precisando tirar o cérebro e dar uma limpada porque a ideologia agarra de tal forma que nem coca-cola ajuda ! Comigo foi fácil porque, jovem, conversei com Campos e, aí, mermão, rapidinho me endireitei. A princípio, por ser jovem, virei um liberal clássico( libertário ?), mas, por volta dos 28 anos, comecei a flertar com o o senhor Burke - aquele irlandês é genial, vai por mim - e embarquei no Conservadorismo mas o velho Smith continua um herói meu !
Sua frase é perigosíssima. Vou repeti-la, se me permite.
' os Estados mais avançados e civilizados não são menos policialescos do que os mais totalitários '.
Fizeste um joguinho com a palavra 'policialescos'. 'Não são menos' ? Então, Suécia, Austrália, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Israel e E.U.A. não são menos brutais que Rússia, China, Cuba, Venezuela, Guiné( do sambão), Angola, Irã e Coreia do Norte - os novos amigos do Brasil e tão violento quanto eles - ? Poxa, números. Tô falando da polícia.
É claro que a esquerda se impregnou pela mídia( Boechattos) e ensino( discípulos doutrinadores e doutrinados por Freire ) e além dos tradicionais sindicatos e das 'fábricas'. Erro dos militares que achavam que só guerrilha... Erro dos militares ? A nossa 'ditadura' teve um viés de esquerda que até Lullalá comemora. A esquerda americana está no Foro de São Paulo, sabia ? Por quê falo nela ? As 'azeitonas'. Cena dura, duríssima. Mas, entre o ladrão que tentou roubar o taser do policial e o policial, fico com o policial apesar que, realmente, o cara - o policial - exagerou. Eu, policial, um tiro de advertência, corria atrás do meliante e uma bela 'banda' daria no cara. Gordinho e desajeitado era mas um gordinho alto e forte. Vai que ele, após a 'banda', roube a minha arma, né ? Bom, um tiro na bunda. Mas, um tiro, pensando atingir a bunda pode parar na costas... decisão de segundos. Pior que F1. Se sou o meliante - negro, vermelho, branco, amarelo, azul, verde et -, sabendo que a poliça manda azeitona mermo, fico quietinho e respeito.
A esquerda demoniza - mídia, artes e ensino -, de forma bem leve e sutil, a ordem e a justiça para tirar a liberdade. Confundem liberdade com zona e com zona tiram a liberdade, entende ? Mas, engraçado, de certa forma, sabem que não vivem sem elas. Picasso, comunista e ricaço ! Um exemplo rápido.
Há solução democrática, sim, para nossa Pátria mas isto passa pela saída da ideologia socialista( e até social-democrata) do Poder. Uma curiosidade: de 1900 até 1925, mais ou menos, nossos historiadores falam pouco deste 1/4 de século da nossa economia, será por quê, hein ? Nas histórias dos países, temos esses 'vácuos' históricos. A Rússia antes da revolução assassina... Poucos dizem que Cuba, de 1930 até 1959, não era o monstro que se pinta.
Corrupção ? Máfia ? Menos que o Brasil 2015, te garanto e sem ver dados... HA !
Populismo, Rubs.

Anônimo disse...

A esquerda adora um populismo. Flerta e trepa com o populismo. Populismo de Direita existe ? Difícil já que pensamos no indivíduo e não na massa.
E as 'azeitonas' filmadas falam alto para quem não quer pensar profundamente sobre o que realmente aconteceu naquela cena. Vemos o taser caindo da mão do meliante. Bom, populismo de esquerda vemos na ecologia, dando mais um exemplo. É aquela coisa. Mais fácil salvar o planeta das 'mudanças climáticas', antigo 'aquecimento global' do que salvar o rio Itajaí-Açú do Marcelonso ou as lagoas de Jacarepaguá do M.C..
Ou, progressivamente e humanisticamente falando, amar o povo que amar o próximo.
Não foge não, Rubs.
Marcelonso, não me desculpe.
Se quiser, me mande a merda.


HA !


M.C.

Anônimo disse...

Difícil já que pensamos no indivíduo e não na massa.

Difícil já que pensamos no indivíduo e não nas massaS.

Mas penso no Zaca que está assustado com a 'evolução' do Mengão das pistas.


M.C.