15 de maio de 2015

2017

O chamado Grupo de Estratégia da F-1 e as equipes chegaram a um acordo sobre uma série de modificações nas regras da categoria a partir de 2017.

O retorno do reabastecimento, pneus mais largos, alterações aerodinâmicas, motores mais potentes e barulhentos foram alguns dos itens aprovados nesta reunião. A livre escolha dos pneus a serem utilizados a cada corrida, sugerida pela Force India, entrará em vigor ano que vem.

O objetivo das mudanças é tornar os carros cinco segundos mais rápidos...

Na próxima reunião que acontecerá dia 17 de julho, as mudanças aprovadas serão ratificadas e uma nova pauta será apreciada. Dentre as novas propostas, estão incluídas discussões sobre o banimento do túnel de vento, teto orçamentário para as equipes, livre comercialização de chassis entre escuderias... 

Não é exatamente o que se esperava, mas não deixa de ser um começo. O fato é que a categoria precisa se reformular. Até porque, o modelo atual não está agradando.


3 comentários:

Ron Groo disse...

e parece que começa a reação... Vamos ver até onde vai.

Anônimo disse...

Apareceu ! Quem é vivo sempre aparece...


' Grupo de Estratégia da F-1 e as equipes chegaram a um acordo sobre uma série de modificações nas regras da categoria a partir de 2017...'

kkkkkkkkkkk !

Não gargalho do seu texto, Marcelonso, estou rindo do ' grupo de humoristas em estratégia da F1 '.

Parecem estar lendo a mente brilhante do M.C. ! Uma volta aos anos 1980 ? Bom, muito bom... Mesmo assim, haverá tempo para salvar a F1 da destruição de anos pelo mesmo grupo de humoristas ?

Perguntinhas:

. Tirarão a 'asinha que abre e fecha' ?
. As regras serão mais claras e NUNCA MAIS modificada ?
. Circuitos serão alterados, principalmente os 'orientais', para algo parecido com os antigos e sensacionais traçados respeitando o terreno onde psicologicamente sentimos vontade de correr por parecerem estradas ?
. Interlagos voltará a ter o incrível e belo traçado dando 'tchau' ao horrível 'S' do Senna ? Façam um 'S' ou escrevam 'Senna' bem grandão e pronto. Brasileiro não é muito exigente, não. Vide os petralhas ladrões e ainda tem gente que chama os bravos revoltados com a situação criada pelos mendazes de 'coxinhas'.

E o principal ! E o principal !

. Teremos o campeonato de blusa molhada para mulheres ? Blusa branca e sem sutiã...

Sujiro, meu amigão japa, um samurai peixeiro daqui da feira, sugere corridas orientais a noite por lá.
Ou com o sol se pondo. Já temos duas, se não me engano. Quer todas ! Quem dá ibope para F1 é o ocidente. Tirando Austrália e Japão, acho a sugestão do Sujiro muito boa.


Seth, cê fez homenagem ao Blues Boy King no teu bloguinho ? Não ?
Seu... seu... seu insensível !


M.C.

Anônimo disse...

' Nunca mais ' foi exagero.

do artigo 1, parágrafo 2.

. As regras serão mais claras e POUQUÍSSIMAS VEZES modificadas sendo que, quando modificadas, SEMPRE para melhor ?


obs: sou conservador e todo conservador aceita mudanças. Boas. Se o Seth Rogen disser que é mentira, não acreditem.

Rubs e Seth

http://chicoscartoon.com.ar/wp-content/2010/04/20080422183237-pink.jpg



M.C.