17 de junho de 2015

Future

Enquanto dirigentes debatem sobre o futuro da categoria máxima do esporte a motor a partir de 2017, designers exercitam a criatividade imaginando como poderá vir a ser a nova aparência das máquinas da F-1 num futuro não muito distante.

Se você ficou curioso, vale a pena conferir um pouco mais do trabalho do talentoso Andries Van Overbeeke aqui.

2 comentários:

Ron Groo disse...

eu continuo não gostando de cockpits cobertos... Mas este carro é simpático.

Anônimo disse...

HA !

Seth Rogen virando a casaca ! Aí, eu não digo sempre isto aqui ? Essa coisa de ser williams na vida é só para me chatear !

Continuo achando ser necessário voltar aos anos 1980. Dá !
Vão virar hot wheels, matchbox ? Cockpits cobertos, realmente, não tem nada a ver.
Façam outra categoria, então. Vão fazer caquinhas daquelas que fedem muito !
O por quê desta minha afirmação fétida ? Desde mil novecentos e vinte e tal, ou até menos, menos, com certeza, vemos o herói veloz sentadinho no cockpit e é justamente esta 'liberdade' na velocidade e, obviamente, o perigo de não estar seguro no monstro indomável de ferro, madeira e borracha( agora de kevlar e outras modernidades com DRS, ABS e PQPs), nas nossas mentes - e das gatas -, principalmente, fizeram ele, os monopostos em particular e os carros de corrida em geral serem o que são ! Speed Racer só usava carlinga quando mergulhava num lago ou no mar ! Não é só a velocidade não... Olha só, um carro de passeio conversível já dá esta sensação. No Rio, então, passando ao lado da Rockcinha ou do Complexado Alemão... Sem necessariamente estar aos 80 km/h. HA !
Vai virar carlinga de avião de caça ? E, quando o sol bater e refletir ? Gagálvão vai confundir Vettel com Sutil ! E o pit stop ? Quando o mecânico amigo passa o paninho na viseira ? Aliás, o piloto ainda usará viseira ? Será seguro ? Pô, vai usar viseira e ainda a carlinga ? Terá ar condicionado no possante ? Mas ar condicionado tira potência do motor e a relação peso potência vai pro ralo... Terá somzinho maneiro ? Zé De Leppelin ?
Imaginem, Gagálvão com Buriti e RegiNau do Timão:' Blablabla bla bla do bla...','... blablabla que bla e bla... RegiNau, um instante ! Vamos ouvir o rádio do Penélope. Buruti, decifre o enigma prá gente '!, dirá o maior blablazeiro da televisão interrompendo mais uma chata e manjada analise de RegiNau completando 50 anos de parceria pentelha.
Rádio: ' Garotos gostam de iludir/
Sorriso, planos, promessas demais/ Eles escondem o que mais querem/
Que eu seja outra entre outras iguais/ São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho/ Garotos fazem tudo igual/ E quase nunca chegam ao fim....( eu hein ? Né, Seth ?)'
Buriti: ' Gagá. Acho que é o Q.I. de Abelha...'

Não dá !



M.C.