19 de junho de 2015

GP da Austria - Programação

Ainda que a temporada não esteja da forma como gostaríamos, é sempre interessante assistir a categoria retornar a circuitos históricos.

Tudo bem, não é exatamente a mesma pista que recebeu a F-1 pela primeira vez em 1964, até porque, o traçado foi reformulado diversas vezes, mas de qualquer forma está valendo. Afinal de contas, o lugar é o mesmo.

Ou você prefere assistir corrida em circuitos enfadonhos como Cingapura, por exemplo...

O Brasil deverá igualar na Áustria a marca de 108 GPs sem que um piloto brasileiro suba ao degrau mais alto do pódio, desde a primeira vitória de Emerson Fittipaldi, em 1970. Um recorde que deverá aumentar e muito nos próximos anos.

E por falar em recordes negativos, a McLaren caminha a passos largos para bater seu recorde sem vitórias (48 GPs). Atualmente o time inglês soma 45 GPs sem vencer. E como desgraça pouca é bobagem, Alonso deverá ser punido pela troca de componentes na chamada unidade de potência.

Especula-se que a punição seja de 20 posições, e como o piloto não conseguirá pagar a dívida na íntegra, deverá ser penalizado com a perda de até 10 segundos durante a parada aos boxes. Pois é, não tá fácil pra ninguém.  Abaixo a programação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Puffff...


Por quê ainda perco tempo com F1 ! Piquet, Lauda e outro campeão, que não peguei pois liguei naquele exato instante a tv. Pensei: ' claro, a barra anda suja e quando o público descobre a mágica, o negócio é chamar o Coperfield e o Holdini...'. Tudo bem, a corrida começou com Penélope acelerando melhor, GH-2 ficando na cola mas só na primeira volta. Seu Alonso e seu Raikkonen se enroscaram. Pronto. Bandeira amarela. Na volta, mais calmo, penélope foi para frente e achei ser segura a estratégia de GH-2. Atacar mais tarde. Estava levando a sério o GP quando 5 segundos de penalidade para GH-2 ! Êpa ! Replay da cagada. Colocou duas rodas fora da faixa de 'segurança'. A letra gélida da regra( à letra fria da lei...) falou mais alto ! Não se vê nenhum carro passando na pista no momento, ou seja, GH-2 não pôs um outro piloto que por acaso estivesse passando( Zacarias...) em risco e nem ganhou 100 segundos com a manobra idiota ! Mas os fiscais viram ! Caramba... Desliguei a tv ! Chega ! Fui ao banheiro e levei o radinho de pilha comigo mas a VEJA. Estava na corrida. Bandeid Níus. E tome corrida. Final, o narrador berrando feito louco, pelo Zacarias. '1º ?', falei. Não. Em terceiro com Vettelino em quarto colado nele. Desliguei o radinho.
Mais tarde, esperando que a Chavezuela será acredito será goleada de Pindorama por causa da cagada com os senadores( e assim acalma o povão pindoramense que quer sangre chavezbolivariano), lendo um comentário lúcido, o sujeito escreveu: 'Zacarias' é medíocre. Foi fazer o que Saudoso Tiozão fazia - só que o tricampeão fazia em 1° e não em 3° como ele - e quase perde a posição...'.

Ai ! Marcelonso. Tá um saco ! próxima show antes da chatice é trazer as meninas das placas de volta ! Mas de biquíni e salto alto.

Entre o abraço, o beijo e aperto de mão após a batida espetacular, o melhor do GP foi escutar o que Fofonso e Vodka conversavam entre capacetes.
' Belessa, mi amigo ! Una Ferrada e una MaquiMaqui destruídas ! Bueno trabarro !',' Vamu, ik !, repetir a dose na próchiiima corrida, Afonso ?', 'Demorô ! Comemoración no barzinho do Steven, daqui a meia hora, prá não chamar atención, topas ? ','Valeu...'.



M.C.