7 de junho de 2015

Hamilton vence no Canadá


O circuito Gilles Villeneuve é daquelas pistas que sempre proporcionam bons pegas. Ainda que a corrida não tenha sido aquela maravilha toda, é preciso dizer, numa temporada marcada pelo marasmo, repleta de corridas enfadonhas, essa foi a melhor até aqui.

Aconteceram brigas em tempo integral por todos os cantos. E acredite se quiser, dessa vez Safety Car não foi acionado. Coisa rara em Montreal...

Hamilton venceu a corrida, no entanto, Vettel, Massa e a marmota foram os destaques...

Rosberg e Bottas completaram o pódio, na segunda e terceira colocações respectivamente.

O jovem piloto inglês conquistou a quarta vitória na temporada, a 37ª da carreira. Com mais quatro triunfos igualará Senna. Apesar da desconfiança de muitos, Hamilton caminha a passos largos rumo ao tricampeonato. É apenas questão de tempo.

No Mundial de Pilotos, Hamilton mantem a liderança com 151 pontos contra 134 de Rosberg. Vettel continua em terceiro com 108 pontos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Desconfiança de muitos ? Explica isso aí, Marcelonso.

GH-2 é o franco favorito para o tri. Alonso totalmente fora de combate e Vettel fazendo corrida de desesperado( mas corajosa), só se a máFIA tem planos malévolos contra o inglês. Penélope tentar alguma coisa, só com ajuda dos 'universitários'.

Sinceramente, Zaca não fez corridaço algum. Valeu o esforço do imitador de Gagálvão, com seus berros, ajudando em mais uma medíocre narração. Que cara ruim ! Quando a Zaca foi ultrapassar - com a asinha que abre e fecha, preciso sempre lembrar - tirei o som da tv esperando o cara se acalmar, principalmente na última 'on board'. Berro do deseperado alegrinho. 'Tenho que manter o ibopinho em alta', deve pensar o bláblázeiro 3º narrador da RGT. E dá-lhe os meus ouvidos doendo !

Quem teve um fim de semana impecável foi o Bottas ! O primeiro piloto da Williams, para quem não sabe.





M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Apesar do dominio de Hamilton, muita gente coloca em dúvida o talento do inglês, opinião com a qual não compartilho.

Vettel e Massa fizeram uma boa prova de recuperação, até porque seus carros eram muito superiores aqueles que estavam a frente...mas não disse que foi nenhum corridaço.

Quanto ao audio, dá próxima vez ouça na bandnewsfm e desligue o som da TV, garanto que será bem melhor...

abs

Net Esportes disse...

Eu acho esse negócio de contestar o talento do piloto um negócio muito chato. Ficar falando que o cara só é bom porque tem carro bom é muito chato. O Alonso, por exemplo, é um excelente piloto, mas não adianta nada o carro que ele tem hoje. Claro que pode existir uma certa diferença de um para outro, mas isso só aparece se eles tivesse carros muito iguais. Hamilton, Vettel, Alonso, até Button são todos excelentes.

Marcelonso disse...

Com certeza.

Ron Groo disse...

Este cidadão pode até ser tricampeão, mas não tem feeling, não manja nada de corrida.
Sem o auxilio dos boxes pelo rádio não terminaria uma corrida.
com o auxílio perde algumas e faz merda em outras.
Tipinho muito do mequetrefe.
Se a Ferrari mantiver o crescendo que está, logo Vettel vai estar em seu cangote. Ai veremos do que ele é feito.
E vamos rir muito.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus. Tirando a paixão de torcedor sofredor da qual o Seth Rogen é vítima, pela Williams, talvez... um pouquinho de racis... que, aliás, todos nós temos, a maioria, infelizmente. E, quando digo, 'todos nós', leiam 'humanidade'. O Michel Jordan, precisaram fazer bem a cabeça dele no início... Bom, deixemos para lá mas sejamos sinceros com nós mesmos mas não enxergar que o Hamilton é um baita piloto, dito isso por outro baita piloto que é o espanhol Conformadonso, é ser um cegueta Magoo que não entende porra nenhuma de corridas !
O melhor 'defensor' de posição disparado !
Vettel é um baita piloto ? É. Mas está desesperado porque teve 3 anos, dos 4 títulos, de imensa tranquilidade ! Correu feito maluco, necessidade, claro, no limite, no Canadá, mas bela corrida fez já que o motor não do bibi dele não é Mercedes. Papo reto ! 'Senna' é o problema prá vocês. Acertei no alvo, não ? Passará o tri campeão em número de vitórias este ano e, talvez, porque não sou Noschattamus apesar de 'cravar' no Tri de GH-2, igualará o genial saudoso piloto em poucos meses. É ídolo da garotada e, desde de garoto, ser ídolo dele o saudoso Tiozão ! Ídolo moderno ultrapassando ídolo antigo é um pobrema para os fazedores de cabeça da mídia. Inglês, quem diria, de um país imperialista ! 'Negro'( na verdade, mulato), na elite da elite esportiva. Sim, da elite esportiva. Aqui, só no futebol, poucas vezes, no Atletismo um negro se sobressai. Bom, box, 'ufc's... Automobilismo, me mostrem um ! Inglaterra menos racista que o Brasillllll ? Não pode ! Quem diria ! Não é verdade, há racismo nos quatro cantos do planeta - tutsi e hutus que o digam - mas chama atenção por ser um esporte altamente tecnológico, a F1 !
Muito se diz de um país quando 'minorias' conseguem chegar lá ! Não passeatas gays, isso é babaquice, propaganda gaysista, sim, legal acontecer é um gay assumido ser primeiro ministro, presidente( de grandes corporações ou até presidente da República) - e ter coragem de dizer isso -, imaginem, na F1 ! No Futebol... Os que disseram, dançaram ! E até em Hollywoooood !
Sou conservador, só para lembrar.
Nos E.U.A., que Seth tanto odeia, até astrofísicos negros aquele país 'horrível' tem. Engenheiros, economistas, médicos de montão, negros ! Pilotos de avião e não é o Denzel Washington, em filme, fazendo piruetas impossíveis, bêbado, com avião cheio de passageiros, não ! Aqui ? Raros os casos, maioria é advogado. Contadores. Sambista tem de montão... Artistas. O túnel Rebouças, aqui, no Rio, é exemplo como estamos atrasados nesta questão. Negro e engenheiro o doutor Rebouças. Acharão um negro engenheiro, sim, mas comparem com os ingleses e americanos ! Olhem, arrisco até colocar os alemães... Os 'racistas' ! HA ! Racista de verdade, querem saber ? Japo... completem aí !
Agora mesmo, um ginasta sofreu racismo do próprios colegas. Aqui !
É isso, meus caros. E vocês continuam com as cabeças feitas pela RGT e Gagálvão.

Uma pena.

Senna, Schumacher, Vettel tiveram 'boas vidas' nas suas equipes. Agora, o Hamilton está tendo a dele mas com piloto 'alemão' colado nele. Lembra um pouco o Piquet na Williams... Mais um motivo para torcer por GH-2.



M.C.