3 de junho de 2015

Imagens Históricas - Hill

Começando o dia por aqui com Graham Hill em ação, num dos templos sagrados do esporte a motor - Indianapolis.

Para aqueles que não sabem, o britânico foi o único piloto na história do esporte a motor a ganhar a "Triplice Coroa do Automobilismo".  Hill venceu em Le Mans, Indianapolis e Mônaco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho esses carros simplesmente lindos !
Alguns os chamam de baratinhas. Outros, de charutos. Gosto de 'torpedos', do Edgar de Mello Filho( ah, se ele tivesse sido contratado no lugar do Gagá...) porque conseguimos levar , o apelido, para sempre. Não deixaram, não deixam, não deixarão de ser 'torpedos' guiáveis ! As vezes, um kamikase se estrepa todo mas faz parte da coisa.
Pensei, pensei e pensei qual a diferença entre baratinhas e charutos. Cheguei a cãoclusão de que é coisa de geração. Quem assistiu ou acompanhou as corridas nos anos 1930, 1940( quase não existiram - S.G.M. II) e 1950, eram as baratinhas mesmo com aqueles calombos para acomodarem os tanques de combustível. Já, em 1960, surgiram os charutos que são esses da foto. A cabeça do Hill estava mais exposta que a do adversário. Olha a diferença do tamanho do 'santantônio' dos dois ! Coisa de americano. Aliás, graças aos yankees, temos segurança nas pistas do mundo todo. Valeu, Indy e NASCAR !

Hill é Hill. O filho foi bom também. Gostava da pilotagem do Damon.



M.C.