9 de junho de 2015

Primeira e única

Após 91 GPs  o francês Jean Alesi recebia a bandeirada a frente de todos pela primeira e única vez em sua carreira. Foi uma vitória surpresa, justamente no seu 31º aniversário, em 11 de junho de 1995, em Montreal, no Canadá. Rubens Barrichello e Eddie Irvine completaram o pódio, segundo e terceiro colocados respectivamente.


4 comentários:

Anônimo disse...

Jean Alesi foi o que convencionei ser 'explosão de estalinho'. Não sei se vocês brincaram com bombinhas e estalinhos. Politicamente corretos não brincam com isso. Até 'cabeção de nego' alguns amigos meus brincaram sendo que um perdeu o dedinho. Não, não era o Lula. Lula é amigo do Seth Rogen.
Quando a rapaziada estava sem grana para explodir algo de monta juntávamos vários estalinhos e jogávamos nas escadas dos prédios. Sim, éramos terroristas em plena ditamole militar ! Dá para tirar as devidas e boas conclusões, com as explosões dos moleques chatos da época, que o regime militar era bem 'democrata' e bacana... HA ! Onde já se viu uns jovens cidadãos explodirem bonecas de meninas, carrinhos, latas, latas de lixo, corredores e escadas de serviço em Cuba, na Coréia do Norte, China, Polônia, Alemanha Oriental( a democrática Alemanha !) ou na U.R.S.S. ? Estaríamos saindo da cadeia, hoje ! Ou nem isso... Já tínhamos ido pro além faz tempo... Mas não adiantava muita coisa... Um barulhinho maior fazia e só.

Alesi faz parte destes 'explosão de estalinho'. Hoje, vemos nas pistas o Zaca, antes, Barrilbello. Mas está cheio deles. O Maldanado ! O Kubischa do Gagá ! Até o cantor do ColdPlay, campeão com ajuda das regras. Temo por Verstappen mas ainda está dentro da margem de erro, 2 anos.
Lembrei-me de uma incrível ultrapassagem em Phoenix( 'Foenix', um amigo dizia), no Arizona, sobre ninguém menos que Senna, com Ken Tyrreell( sempre escrevo errado... Tyrell ! Ou será Tirrel ?), todo feliz, com o jovem piloto. Senna, facilmente, recuperou a posição( McLarens, Willians Ferraris e, hoje, Mercedes...) mas a ultrapassagem do Alesi foi abusada e ele tentou tomá-la de volta. Um drible !
Deixa eu procurar o ano...

Achei ! 1990 !

https://www.youtube.com/watch?v=jye3mBc8L24


Ééé, Alesi... enganou o saudoso Ken e a mim também...


Ken Tyrrell ! Tyrrell !


M.C.

Anônimo disse...

E a Ferrari... Foi a terceira colocada no mundial de 1995 e ganhou umazinha só, justamente esta aí ! A vitória veio porque Xumi, vestindo Benetton, teve problemas nos boxes. Nos boxes ! Briatore, o capo desmiolado, fez acordo, acredito. Ai,ai... Ferrari, o framengo das pistas, deve ter ameaçado sair do campeonato, levou umazinha para acalmar os ânimos e, um ano depois - 1996 -, foi vascaína nos Construtores, com huuuummm, o Xumi e o Irvine, O Rebelde ! 1997, vice de novo e depois ! 1998, vice ! Aíííí... Itajaí, de 1999 em diante, até 2004, 6 títulos !, 5 de pilotos com seu Xumi !, show vermelho maranelliano ! Dizem que Mike Tyson destruiu o boxe. Acho que aqueles anos da Ferrari e Schumacher contribuíram para o que, hoje, é a F1.
Um tremendo saquinho !


M.C.



M.C.


HA !

Marcelonso disse...

Foi uma disputa memorável entre Senna e Alesi nas ruas de Phoenix...

Ron Groo disse...

Ele não era de todo mau não... Mas foi sacaneadaço com aquela parada das trÇes rodas no pit hehehehe