11 de junho de 2015

Volvo Ocean Race - Leg 8


Reprodução: Portal o Sol Diário

O Team SCA — barco formado apenas por mulheres — venceu, na madrugada desta quinta-feira, a oitava etapa da Volvo Ocean Race, entre Lisboa, em Portugal, e Lorient, na França. A equipe completou o percurso em 3 dias, 13 horas, 11 minutos e 11 segundos. Quase uma hora depois chegou o Team Vestas Wind em segundo lugar, seguido por Abu Dhabi, Mapfre, Brunel, Alvimedica e Dongfeng. Os árabes do Abu Dhabi já podem comemorar o título por antecipação.
Foi a primeira vitória do time de mulheres nesta edição, que só haviam chegado em sexto lugar até agora. As atletas mostraram com esse pódio que são capazes de velejar de igual para igual com os homens.
— É uma recompensa por todo o trabalho duro que temos feito. É um grande resultado, que nos impulsiona e dá confiança. Escalamos uma montanha para escalar para chegar aqui — contou a comandante Sam Davies.
O Team SCA repete o feito do também feminino barco Maiden, da britânica Tracy Edwards, que venceu uma etapa na edição de 1989-90. Treinado pelo brasileiro Joca Signorini, o time de bandeira sueca foi o primeiro a anunciar a campanha para a Volvo Ocean Race.
Além de Joca, o SCA tem uma quase brasileira a bordo. Carolijn Brouwer é holandesa, mas morou no Brasil por uma década. Feliz na chegada ao píer e com o filho no colo, a atleta olímpica disse que a sensação era indescritível:
— Foi uma etapa quase perfeita. Fizemos muito esforço para alcançar esse resultado, bastante merecido pra gente. Mostramos do que somos capazes. Nessa etapa tudo deu certo, uma coisa que na vela não acontece muitas vezes.
A etapa teve oficialmente um pouco mais de 600 milhas náuticas, mas as condições de contravento fizeram com que as sete equipes e principalmente o Team SCA navegassem mais. Foram 849,7 milhas náuticas para as meninas, que tiveram média de 13,6 nós/hora de velocidade na etapa. A perna começou com pouco vento na costa de Portugal, mas na Espanha a intensidade aumentou. 

Na próxima terça-feira os barcos partem para a última etapa da competição entre Lorient e Gotemburgo, na Suécia. A novidade desta edição é um pit-stop no meio do caminho, na cidade de Haia, na Holanda. As equipes vão parar por 24 horas no porto holandês antes da relargada rumo ao destino final.

Abu Dhabi comemora título antecipadoO resultado da oitava etapa favoreceu o time Abu Dhabi, que abriu oito pontos de vantagem para o vice-líder Team Brunel e comemorou o título adiantado da 12ª edição do evento. Os árabes somam 19 pontos perdidos contra 27 dos holandeses, restando apenas sete pontos em jogo. 

O Dongfeng é o terceiro no geral com 29 e o Mapfre, do brasileiro André Fonseca, o Bochecha, está logo atrás com 31 pontos perdidos. A tabela segue com Team Alvimedica, Team SCA e Team Vestas Wind. A última etapa deve definir quem ficará entre o segundo e o quinto lugares. 

Classificação geral:1º Abu Dhabi Ocean Racing: 19 pontos
2º Team Brunel: 27 pontos
3º Dongfeng Race Team: 29 pontos
4º Team Mapfre: 31 pontos
5º Team Alvimedica: 33 pontos
6º Team SCA: 44 pontos
7º Team Vestas Wind: 54 pontos 

2 comentários:

Anônimo disse...

É.É.

Poderia dizer que... é.

Ganharam. Parabéns. Mas seria como, na F1, uma 'pilota' da Mclaren( sniiiifff) ganhasse o GP do Brasil com o título já assegurado para GH-2 e ela, a pilota, na última colocação da tabela. Mas, sei lá, chuva, GH-2 e Penélope, enfim, bateram. Um no outro. Veremos os dois numa porradaria no 'S' do Saudoso Tiozão. A Ferrari, os seus competentes mecânicos deixaram Vettel 2 minutos numa troca de pneus e o Vodka Kimi, 3 minutos. A Williams, Seth Rogen, finalmente, consegue pular o muro, entrar no boxe da equipe, e, num pit stop, agarrar o Zaca ! Mecânicos desesperados, delírio do Gagálvão e do Miau, convidado especial para um selinho bastante natural no narrador no final da transmissão. Sendo que este grande apresentador chamaria o nosso bloguista sensação para um BBB 20, óbvio, na RGT ! Sei lá, talvez toda esta porcaria já esteja no SBT. O Bottas rodará na curva mais lenta do circuito. Os dois carros da Force India, numa estratégia maluca, chuva torrencial paulistana, só não chove no Cantareira, de pneus lisinhos,lisinhos. ' O sol voltará, diz a previsão em Buenos Aires', manda os dois engenheiros aos seus respectivos pilotos. Machonso, liderando, com a pilota logo atrás, tem um chilique daqueles já que é nervosinho feito um touro miúra. O motivo do enfurecimento súbito é que uma parte da torcida, com raiva dos espanhóis, mostra um bananão amarelo para ele toda vez que cruza a reta oposta. Pilotonso pára, estaciona a McLaren e vai tirar satisfações com os caras ! Bandeira amarela, Gagá vai à loucuuuuura ! Todo mundo entra na dele menos eu que caio na gargalhada, no sofá.
Faltam só duas voltas e a corrida termina assim !
Iéééé ! As Renault ? Não vieram, greve na fabrica. A Lotus Paraguaia, duas punições de 5 segundos para cada um de seus desmiolados pilotos, Maldanado e Groojean. Sauber ? Final de temporada, não teve pacotes aerodinâmicos suficientes e se arrastam pela pista. Asinha que abre e fecha do Nasr não abre de maneira alguma. E ele tinha sido, milagrosamente, pole position !
Toro Rosso ? Mesma coisa. Sendo que acharam algo estranho no Max desde que entrou no cockpit, que estava muito gordo e num espaço tão curto, de sábado para domingo. Era o Jos que pilotava ! Max foi encontrado preso no banheiro e de cuecas ! Pai desnaturado ! Bandeira preta( já viram uma ? Eu, se vi me esqueci) pro Jos que, preso, dizia: ' eu só queria relembrar os bons tempos...'. Foi para um manicômio paulistano. Que 'bons tempos' ?
Tarussia ? Qualé, né ?

É. Não querem gerar notícia, não querem publicidade para esta que foi a volta ao mundo mais modorrenta desde o início da regata - sem emoção alguma - eeee foi justa a vitória que eu sei. É...


Marcelonso, que diabos de pontuação é essa que o último, o Vestas( que ganhou uma perna ! Parabéns !) tem mais ponto que o primeiro, o Abu Dhabi ? Ô, pá ? Foram os ares da terrinha ?


OBS: Apesar da brincadeira, digo que, no automobilismo em geral e na F1 em particular, com uma mulher, sendo talentosa e pilotando para as principais equipes tem chances, sim, de vencer corridas e até campeonato. Poucos esportes possibilitam este confronto, homem versus mulher, de igual para igual. A força física aparece mas nem tanto. Nem por isso, eu lutaria contra a Ronda. Vi uma tailandesa arriar um cara bem grandão com um chute bem dado nas zoieia. Iria para cama com ela, a Ronda, mas vai que ela me dá uma chave de... e eu me trumbico todo ?




M.C.

Anônimo disse...

- Alô, Mansell ? Como vai, Leão !
- Quem ? M.C. ? Pô, mermon, quanto tempo ! Manda, Piquetista !
- Leão, é o seguinte. Papo reto e rápido porque sou um homem ocupado.
Sabemos que a F1 anda um saquinho mas, como sou fã número 2.152...
- 2.153...
- ... 2.153, acho que tenho que pedir pelo fim da asinha que abre e
fecha... aquilo é um excrescência !
- Asa móvel? O tal do DRS... Sim, aquilo não existe, só serve pro Gagálvão fazer os outros de buenetes... Excre o quê ?
- sim, fazer os outros de bobocas. Então, dá para falar sobre isso pelo menos ? Excrescência ? Nada, as vezes eu gosto de falar bonito. Coisa inútil quer dizer também.
- Aaaaahhh... Claro ! Deixa comigo. Vou ligar prum amigo jornalista agora mesmo.
- Outra coisa. O Seth Rogen, lembra dele ? Qual o posicionamento dele no fãzometro ?
- Ele me ama, me adora ! É williamaníaco !
- Qual o número dele, leão...
- deixa eu ver aqui mas não espalha.
- Sou um túmulo.
- 4.357.982 !
- Um abraço, Mansell ! Valeu, brother !


http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/mansell-enxerga-f1-atual-pouco-desafiadora-e-pede-volta-ao-passado-falta-um-pouco-de-magia


M.C.