29 de julho de 2015

A imagem do domingo

Com um pouco de atraso é verdade, mas tá valendo...

Sebastian Vettel e a Ferrari em lua de mel.  A segunda vitória na temporada, a 41ª do jovem alemão - marca mística.

A meta de três vitórias estabelecidas no início da temporada que parecia apenas um sonho distante, está mais crível do que nunca. Quem diria...

4 comentários:

Thomas disse...

Não vi a corrida (mais uma pra conta), mas o Vettel deve ter andado como nos bons tempos, e deve ter dado um show. E eu que cheguei a pensar que depois da Malásia, a Ferrari poderia ser a grande adversária da Mercedes... mas fiquei só no pensamento, pois a "coisa" em corridas tá de 8 a 2 e, em poles, só 10 a 0 (isso em 10 etapas). É mole?

Anônimo disse...


Aquela da Malásia não foi o Vettelino que ganhou mas,sim, gacada da Mercedoca.
Mas vale, óbvio.
Bonita a imagem. Falo a verdade não a pravda. Torci pela a Lotus, Brabham, Williams( adivinhem por quê ?). Minha paixão pela McLaren é 'recente' porque evoluí deixando o continente e migrando para a Ilha( a verdadeira). Hoje sou muito mais as coisas inglesas que as coisas francesas e italianas mas, numa época da indefinição aborrecente, ainda deu tempo de torcer pela a Ferrari até o segundão ser o segundão. 2002...). Período durou uns 7 anos porque sempre gostei das coisas italianas. Ótima comida, lindas mulheres, lugares lindos, design maravilhoso e de bom gosto, muita cultura ! e Máfia e vulcão. Não que eu goste dos últimos mas é aquela coisa. precisamos de um Saviano para entender o mal e os vulcões são lindos. De morrer ! França, idem. Só que notei na doutrinação esquerdóide a favor desses dois países e fui estudando a cinza Inglaterra. Fui me apaixonado. Pô, Thatcher e Churchill !, Beatles e Rolling Stones, Queens and Kings ! Shakespeare( já li A Tempestade. Não brinquem comigo !) ! George Orwell, apesar de nascido indiano é inglês e com dois livros são importantíssimos para a humanidade. ' A Revolução dos Bichos', que todo moleque chato deveria ler e o fantástico ' 1984' que todo universiotário deveria ler antes de entrar na faculdade ! Cultura, too ! e sem rococó e blábláblá. Carta Magna, 800 anos ! Muito melhor e mais importante que Revolução francesa... Whig ! Burke e Smith, dupla do barulho ! Chapman e sua Lotus ! Chip & fish ! Mentira, eles têm uma culinária muito boa. E as inglesas são gostosas pacas. Mas, devido a discussão tola com um amigo e um professor, prontamente - e sabiamente - , ele se intrometeu com uma sacada maravilhosa que foi uma bomba nuclear na cachola: ' Vocês ficam aí discutindo quem é o melhor, Senna ou Piquet, mas deveriam ser iguais aos italianos que torcem pela Ferrari porque é ali que o povo italiano diz aos outros sobre a sua cultura, cultura esta a tecnológica...'. Porrou, não ?
Daí eu ter aumentado meu respeito pela Ferrari por um bom tempo mas, vendo como os jornalistas tendem a ser torcedores pelo gosto da maioria apaixonada, e vendo com a Ferrari cuja a dona é a FIAT, que tem a maior venda do planeta justamente aqui, tratando os pilotos brasileiros como se fossem nada( apesar de depois saber que eles adoravam ! Ganharam muito e a Ferrari disse: 'Qué' ? e eles responderam: 'Qué-lo mas posso mentir para os meus'? E a Ferrari;' Pode, sim. Nenhum problema. Os manés de lá você cuida. Sinta-se a vontade. Diga que são primeiríssimos e nós que sabotamos o seu carro. A imprensa, sua, dará uma ajuda procê. Somos uma espécie de framengo de rodas... claro, com muita tecnologia embarcada'. Óbvio, quero, agora, mais que se exploda em Caramello. Mas, passando por perto, farei uma visitinha por Enzo. Por isso, lá, na Bota, eu sou mais Lambo.
Meu amigo Collorido só errou na cor. Compraria uma amarela.
Depois da minha Mclaren P1, ululante óbvio.

Mas gostei a foto. Um tanto igual as outras, mais do mesmo, 41 !, mas, bacana. Tempo bom ver Piquet desmaiando no pódio... Isso sim era ser original !



M.C.

PH Miniaturas disse...

Vitória da Ferrari sempre faz a gente vibrar, em algum lugar lá no íntimo.

Eu vi a corrida e me emocionei.

Forte abraço pra você e obrigado pelo apoio de sempre lá no blog.

joaoleopires disse...

Uma corrida fantástica!!!!!