10 de agosto de 2015

MotoGP - Formiga Atômica


Na prova que marcou a abertura da segunda metade da temporada da categoria Rainha, realizada no circuito de Indianapolis, a vitória ficou com Marc Marquez.

Apesar de perder a ponta na largada, Marquez dessa vez usou a cabeça e aproveitou o momento certo para superar Jorge Lorenzo a três voltas do final, numa disputa emocionante. A formiga atômica anotou neste domingo o terceiro triunfo na temporada, e começa a reagir na classificação em busca do sonhado tricampeonato. É importante dizer que não será uma tarefa fácil, mas a possibilidade existe.

Até porque o atual líder do Mundial, Valentino Rossi, fez uma belíssima prova ontem e segue mostrando que está muito afim de levar o caneco ao final da temporada. O veterano italiano partiu da oitava posição do grid para o pódio, após superar Dani Pedrosa, em mais um belo duelo. A MotoGP segue dando um banho...

No campeonato, Valentino lidera com 195 pontos, contra 186 de Jorge Lorenzo, vice-líder. Marquez é o terceiro com 139 pontos.

No próximo final de semana a categoria Rainha volta a labuta, dessa vez na Republica Tcheca, no circuito de Brno. Circuito esse que tende a ser favorável a Honda.

3 comentários:

Thomas disse...

Pelo que vi, ele não quis passar logo(em nenhum momento forçou alguma ultrapassagem), deixou pra fazer isso no final da corrida (3 voltas do final)... até porque a corrida iria ficar sem graça.

Marcelonso disse...

Thomas, da última vez que Marquez tentou resolver rápido, se deu mal.

Se tivesse deixado Rossi passar e seguido em segundo quando não tinha mais pneu algumas corridas atrás, estaria mais bem colocado no campeonato. Mas preferiu endurecer e entrou pelo cano naquela corrida, mas faz parte do amadurecimento...


abs

Anônimo disse...

. Assisti muito pouco a corrida. Sem tesão. Como explicar já que adoro velocidade e acho os pilotos de motovelocidade, - e qualquer piloto de moto de corrida - uns baita corajosos mais até que os da F1 ? É de uma plasticidade que penso em mulheres correndo em motos ! Ual ! Acho um erro dos 'mad men' e dos cartolas não produzirem corridas de motos com mulheres ! Bom, dá para desconfiar o motivo. No UFC, há quem adore porrada com a Ronda do que com o Minotauro. Não gosto mas se gostasse, só assistiria mulher. Volei, só assisto feminino. Marcelonso... sem a radio patroa saber. Já assistiu futebol americano feminino ? Bota azul aí e vai nas imagens. Ual... E o 'pau' come ! Pensei, pensei, fui ao banheiro e pensei mais ainda. Sinceramente, a base de tudo de ruim é: o socialismo acaba com tudo ! É cupim carpinteiro daqueles, dos bons, nas ordens econômica e moral de qualquer país que se atreva a seguir os seus ensinamentos e nós estamos seguindo a risca ! O socialismo moreno, tupiniquim, então... Por quê digo isso ? Nós tínhamos pilotos representantes na categoria e chegamos a ter GPs maravilhosos ! Como a meta da doutrina progressista socialista é ter 100% de cabeças pensando feito formigas apaixonadas, o futebol, para eles, é a solução ! No sábado, estava vendo Turismo Carretera com os Di Palma, programa antigo. Que maravilha mas, lá, na Argentina, como cá, a coisa tá feia. Um pouco melhor talvez por ser uma categoria não bolha e de motor limitado como a estoqui kkkkars, portanto, o público comparece em massa. Arrasta multidões aos autódromos ! Torcida organizada tem ! Mas o povo argentino é coração puro ou não faria aquela maravilha que é o tango. Usar da emoção dá nisso. O alemão é culto, educado, tem Beethoven, mas deu em nazi-socialismo, né ? O negócio é controlar as massas. Não sei como estão os monopostos por lá e aqui sei que existem mas por onde andam ? Bom, populismo dá nisso. Moto, temos, mas é preciso divulgação e capitaliiiiiiiiismo ! A Rede de Lojas Aluga-se não patrocina. Nem a pequena rede Passo O Ponto.
Deixem fazer, por favor ! Deixem fazer ! Laissez- faire !

. Seth Rogen. Veja. Escrevi para cacildis mas eu posso. Quando disse para você que aquelas linhas cansativas, no seu bloguinho, eram... cansativas, fui chamado de burro, diavo, anta filha da Dil Má Anta e outras cositas mas que não convém dizer aqui para não chocar o Rubs Cascata!
O show do momento na internet se chama 'O Antagonista' !
Vá lá e veja. ler muito é com livro e comigo mesmo. Internet dá dor de cabeça. Estou a comecare um novu livru a lere !
De Roger Scruton( não sacaneia..), 'Como ser um conservador'.
Já sou há uns 5 anos, antes era um liberal seguidor da escola austríaca, clássico adamsmithiano, e com vontade de ter ter estudado em Chicago, escola de Levy, o tapado. De lá, disseram-me, fontes de água de Lindóia, que ajoelhou no milho quando se tornou ministro mas pouco adiantou. Estão pensando em colocá-lo com o chapéu de burro - estilo chinês mao tse tse tunga ! - na praça principal da universidade para humilhá-lo, próxima ver que aparecer por lá.
obs: Adam Smith, descobri, era um conservador que fundou o Liberalismo. É assim, mal comparando, como Jesus. Jesus, um judeu que 'fundou' o Cristianismo.

Cansei.

OBS: Lulladrão anda de jatinho, fuma charuto cubano, se hospeda em hotéis 20 estrelas e tem um super sítio com um lago dentro. Nele, no lago, um pedalinho em forma de cisne.... Pufffff ! O Brasil cansa.


M.C.