14 de agosto de 2015

Retrô - 641

Em 1990 a Ferrari incorporava ao modelo 641, uma grande inovação tecnológica, o  câmbio semi-automático. Avanço significativo para a época...

Foi com esse modelo que a Ferrari voltou a lutar pelo campeonato após longo e tenebroso inverno. O time italiano lutou bravamente contra a McLaren Honda durante toda a temporada. Foram seis vitórias na temporada, cinco de Alain Prost e uma de Nigel Mansell.

Conta a lenda que Nigel Mansell demorou para se acostumar com o novo sistema. Para não cometer erro ao acionar o novíssimo sistema com borboletas, Mansell utilizava luvas com cores distintas. Azul na mão que aumentava a marcha e vermelho na mão que reduzia...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Mansell era inacreditável. hahahahha
E que bico elegante desta rossa não?

Anônimo disse...

. Mais uma manifestação e que venham outras ! Ai, ai.
Como diz o maior( tenho 2,50m ) comentarista do groonnesfera:
' Ou é muito burro e desinformado ou muito ixpértu e de carater duvidoso quem apóia este desgoverno'.
Caqui, sucesso ! Como medir o sucesso da manifestação anti-Dilmandioca no Rio de Janeiro ? Boechatto sumido. A mídia comprada fazendo gracinhas.
Dudu Paepaez, o réufeito mauricinho populista, tascou um pão e circo ciclístico no horário da manifestação, um tal de evento teste, por toda zona sul e oeste carioquina. Como tinha gente pacas e não surtiu efeito a malandragem pedalada, só a raiva de todos contra o bobalhoca, o desgovernador- amiguinho e Capo - Pé Grande não deixou a PM divulgar os números do protesto ! O DataFalha agradece mais a Bobo e a Bobo News.
Tinha também a escondidinha Bandeidantes e ré cordi. Todas muito 'felizes' com o ibope baixo entre os manifestantes. Fooooora RGT !
O dataM.C. calcula próximo das 50 mil pessoas. Diria umas 50.001. Tinha um cachorrinho vestindo amarelo. Conto ! Aquelas que conseguem mudar um país mais o cachorrinho. É, sem dúvida, um movimento de classe mérdia. Bom porque rico é rico e vai para paris como o Chic e o Abreu. Pobre assite Nengão e Gordão.
OBS: futura Operação da PF: operação “Citius, Altius, Fortius”. Mas só em 2017...

Sobre Mansell. Não vejo como 'tapadice', 'toupeirice', do inglês, essa.
Foi um pioneiro nas arte das braboletas e dá para se atrapalhar, sim.
Hoje é molinho. Até cachorrinho de manifestação passa as braboletas.


M.C.