21 de setembro de 2015

GP de Cingapura - Pitacos

O final de semana tinha tudo para ser especial para Lewis Hamilton.

O jovem inglês poderia igualar a número de vitórias (41) do ídolo Ayrton Senna. Mas que nada...

Quem brilhou mesmo foi Sebastian Vettel. O jovem alemão liderou de ponta a ponta, sem qualquer ameaça. Foi uma vitória clássica, diga-se. A terceira na temporada, a 42ª da carreira.

Uma marca histórica, afinal de contas, Vettel passa a ser o terceiro maior vencedor na história da categoria, atrás apenas de Prost (51) e Schumacher (91). O que não é pouco...

Fico a me perguntar - o que dirão agora os corneteiros que afirmavam que o alemão só vencia porque tinha a melhor máquina do grid?

Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen completaram o pódio, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Felipe Nasr finalmente voltou a fazer uma boa corrida. O brasileiro largou em 16º, foi consistente, combativo e atacou quando foi preciso. Ao final conquistou mais um ponto.

Já Felipe Massa não teve muito o que comemorar.  Com problemas no câmbio foi obrigado a abandonar. Chegou a Cingapura na 4ª posição do campeonato, saiu em 6º. Faz parte...

A categoria volta a se reunir no próximo final de semana, dessa vez numa pista de verdade, em Suzuka.

3 comentários:

Thomas disse...

Vettel ganhou?
Vettel conseguiu derrotar a Mercedes mais uma vez?

Como mais uma vez não vi a corrida, parece que mesmo o Vettel ganhado,
(como o Marcelo está relatando) não teve emoção alguma. Portanto, a F1 da atualidade continua uma bosta.

Verdade Marcelo, com mais essa vitória, o Vettel tá calando a boca dos corneteiros.

Marcelonso disse...

Thomas,

Foi uma corrida sem graça é verdade. A categoria continua pedante..

Por outro lado, é interessante observar Vettel calar esses corneteiros de plantão.


abs

Anônimo disse...

kkkkkkkkk ! O Marcelonso é hilário ! Eu já ri pacas com tudo que aconteceu no final da semana só de lembrar do passeio que foi de GH-2, em Monza, duas semanas atrás ! De repente, nesse curto espaço de tempo, a Mercedoca virou uma equipe medíocre ! Realmente, Thomas, esperar uma análise fria, racional, não passa por um ferrarista emocionado. kkkkkkkkkk! Vettelino é fera e todo mundo sabe disso mas... A Mercedes 'não se encontrar' em Pingapura foi demais ridículo !Pode acontecer ? Pode. Como os moleques dos arrastões aparecerem dando rosas, no próximo final de semana, em Ipa e Copa. Mas temos que desconfiar, não ? Eu mesmo abandonei com a 'quebra' do motor de Hamilton. Nem esperei o GH-2 ser chamado para bater no cinto.
Fico pensando quantos simpatizantes a F1 perdeu neste final de semana. Bom, acho que muitos abandonaram com a morte de Senna, principalmente brasileiros. Depois, a Ferrari e seu Schumacher fizeram com que milhões fossem embora. Aí veio a BraumCanalha GP. Mais tarde, 4 anos de domínio total da Red Bull. Entre umas e outras, uma equipe começa bombando e, depois, as coisas vão acontecendo, acontecendo, estranhamente, com vimos no final de semana. Mas isso acontece há muito tempo !
E tem gente que acredita, né, Marcelonso ?
Ai, ai... Por isso que a corrida da NASCAR é a melhor, hoje em dia. Michigan foi duca ! Os caras estão chegando no oval aos 320Km/h. Tá bom. E, de vez em quando, tem umas porradas entre eles ! Nada de pisar na faixinha branca e perder 10 segundinhos, frescurinhas assim. Só falta a tv polititicamente correta voltar com o concurso das camisas molhadas( mulheres) antes das corridas que aí eu troco de vez F1 pela NASCAR ! Seth Rogen adora NASCAR ! Ama os gordinhos de lá...


M.C.