28 de setembro de 2015

Pitacos nipônicos

Muito se falou sobre a performance da Mercedes após o baixo desempenho apresentado na corrida da semana passada, em Cingapura. Chegaram a especular que a Ferrari e Red Bull "teriam encontrado alguma coisa". Ledo engano...

Assim como foi no ano passado, a Mercedes sobrou em Suzuka. Os carros alemães continuam numa categoria à parte, não há como negar. O que aconteceu em Cingapura, foi apenas " um ponto fora da curva". Lewis Hamilton caminha a passos largos rumo ao tricampeonato.

O jovem inglês venceu a oitava corrida na temporada e de quebra igualou o número de vitórias de Ayrton Senna justamente na pista onde o brasileiro venceu seus três Mundiais. Muito em breve, o jovem inglês passará a ser o terceiro maior vencedor da história. É somente uma questão de tempo...

A corrida na Terra do Sol nascente foi tão chata, mais tão chata, que o mais divertido foi escutar o rádio do Alonso reclamando do motor enquanto era ultrapassado por todo mundo. Só faltou o Vasco ultrapassar o espanhol...

A paciência do bicampeão com a equipe está muito perto do fim. Não seria surpresa observar Alonso retornar a Renault ao final da atual temporada. Afinal de contas, os franceses estarão de volta em 2016  como equipe de fábrica. E sabe como é,  eles estão mordidos. Resta saber se a tal "cláusula de performance" que liberaria o asturiano ao final desse ano, realmente existe.

No campeonato, Hamilton soma agora 277 pontos, contra 229 de Rosberg. São 48 pontos de vantagem. Praticamente duas corridas de sobra, isso a cinco etapas do final. Ou seja, tudo indica que o piloto inglês desembarcará no Brasil carregando o status de tricampeão.

5 comentários:

Ron Groo disse...

uma coisa curiosa.
Semana passada o Vettel passou o Senna, e ninguém ficou de mimimi.
Agora ficam de trololó por conta do cone#44.
Eita ferro viu.

Marcelonso disse...

Groo,

Semana passada falei a respeito por aqui. Concordo que a badalação com o feito alcançado por Hamilton é bem maior.


abs





Anônimo disse...

. Não me faça rir de novo, Marcelonso ! Nome aos bolinhos ! Nome aos bolinhos! Foi o Seth que disse que Boi Vermelho e Ferrada tinham encontrado algo ?

. Tô me segurando... Tô me segurando... Ponto fora da... isso é coisa de PT.

. Aí, cê tá certo. O Schummy tá mal, sabia ? Muito mal...
Este sim, eu quero ver quem bate.

. O Vasco é o time da virada ! Pegou a Ferrari dos campos de futebol e tá todo mundo caladinho na ex-cidade maravilhosa. 'Goz.... com o p.. do outro, M.C.'? Não, não. É que o meu segundo time é anti-framengo. A maior torcida do mundo ! Perdeu, eu fico feliz ! Seja para que time for.

. Nome ao fracote ! Nome ao fracote ! HONDA ! O carro é bão de curva, aerodinâmica da MacMac é duca. As retas mostram o fracote HONDA ! Passaram facilmente por fora !

. GH-3 ? Sei lá. Vamos esperar mas serão dois anos tripudiando em cima do alonsista Marcelonso e do zacarianista Seth Rogen ! Olha. Acho que passa o Senna aqui. Bom. Melhor não fazer isso porque os ânimos estão exaltados. Sabe cumé, né ? PTelhices estão acabando com o país feito cupim em madeira podre. Ontem, com a lindíssima e importante descoberta da NASA, brasileiros foram zoar no feice da agência espacial mais importante do planeta mas pareceu ressentimento. Que vergonha. Até isso esses canalhas ptelhos ensinaram aos zésmanés. Ter inveja sem saber que estão invejando os feitos dos outros. Além de roubar com pata de elefante e não com mão de gato. Roubar é uma arte, sim. Não matar, ficar com a grana e ninguém desconfiar. E ainda ter prestígio de beber um bom Petrus no Tour D'Argent. Tem muito ladrão que pasou por lá e ninguém desconfia. Nada parecido com o que fazem o Lullalá e Zédizsseu. Os caras são uns malandros coca... vodka-daikiris(russas-cubanos) que só mesmo os corvos de Brasólia para salvá-los. São comparsas. Então, se até Sampa, GH-2 se acalmar para ganhar lá, melhor não. Ganha e ainda um zémané arremessa algo nele, de raiva, mesmo sabendo que, de todos os pilotos da atualidade, é o que mais amava Senna.

OBS: Seth, tu não assiste corrida alguma ! Falaram, do Vettelino quando ele passou o Saudoso Tiozão, sim ! PTelhos te fizeram a cabeça, Seth. Como o feito em Marte pela NASA, vc continua a tratar um baita piloto como 'cone'.

HA !


M.C.

Thomas disse...

Como eu estava vendo o "rokinrio" me arrisquei pra ver a corrida... põ... não deu pra assistir. Com 5 voltas, achei que a melhor opção era dormir mesmo. Até porque a corrida se definiu com meia volta! e era sabido por todos que seria e como foi, mas um desfile do Hamilton.

Na verdade, essa corrida restabeleceu a mais pura verdade na categoria, depois da vitória de Vettel em Singapura. Uma corrida fora da atual normalidade da F1 que culminou com "estranho sucesso" da Ferrari. Um caso isolado como muito bem colocou o meu "idAlo" M.C., onde seu piloto e cia, foram vencidos pelas contingências da pista e pneus.

Agora, estou programado sim pra assistir o GP da Rússia, que será disputado pela vez, que acredito, ser um desafio não só para Hamilton e cia, como todos também.

Anônimo disse...

Thomas ! 'POP IN RIVER'! Rock In Rio foi em 1985... 30 anos atrás. É uma marca criada caqui e importante para cidade e para o país. Entre outras tantas, o italiano tem a Ferrari, o americano tem a NASA, o francês tem a( ou 'o') Champagne e o alemão tem a Volk... a Mercedes e os japas de a Hon... a Toyota ! Nós temos a Embraer, a caipirinha, as Havaianas e a Petrorroubo... eo Rock In Rio ! Fazer o quê, né ? O Seth Rogen se acabou no show da Kate Perry !
A cabeça do seu idalo funciona feito a cabeça de um marciano que adora água salgada. A NASA descobrirá que eles vivem no subsolo de Marte, feito os Morlocks ! Essas abduções todas, ao longo dos anos, hein ? Diminuiu porque estão de dieta...
Acho que foi teatrinho em Pingapura mas poderia ser verdade verdadeira verdadeiríssima a coisa desandar numa equipe como a Mercedes. Sei lá. Um gênio ferradino apareceu e descobriu a pólvora italiana e na Mercedes um lote de peças defeituosas surgiu de repente que nem supercomputador deu jeito de descobrir e assim, poderíamos chegar ao Japão com Vettelino vencendo novamente. Lembre-se que, em Monza, Penélope se deu mal e pediram pro GH-2 acelerar. Então, como tudo pode dar certo com o desgoverno de Dilmalévola a partir das 10 horas de hoje e o Brasil se tornar uma potência mundial até 2018, tinha 0,25% de chance de ser isso aí que escrevi quanto à Ferrari e a Mercedes.
mas preferi os 99,75% de kkkkkkkkkkkkkkk em Pingapura achando ser um teatrinho na noite belíssima da cidade estado porto ! Aliás, o Rio deveria virar novamente Guanabara mas isso fica para outro poste !
E vamos enfrentar os russos, Thomas ! Gente esquisita aquela. Terra de mulher boa, vodka e muito frio mas ficam querendo dominar o mundo com comunismo, socialismo, eurasianismo e muita desinformação...
Cadê o Rubs Cascata ?


M.C.