13 de outubro de 2015

Ecos de Sochi

E não é que o GP da Rússia foi movimentado. Quem diria...

Acidentes, safety car, ultrapassagens e disputas até a última volta. Confesso que não esperava ver tudo isso em Sochi, não mesmo.

No fim das contas, até que valeu a pena acordar cedo para assistir a corrida.

Nessa história toda quem se deu muito bem foi Lewis Hamilton.

O jovem inglês anotou a 42ª vitória da carreira, ultrapassou seu ídolo Ayrton Senna e de quebra igualou  Sebastian Vettel.

Muito em breve deixará o alemão para trás e será o terceiro maior vencedor nos anais da F-1. O que não é pouco, diga-se.

Com a nona vitória em 15 etapas, Lewis Hamilton colocou a duas mãos na taça. Ou será que alguém ainda duvida do tricampeonato que está por vir?

Sebastian Vettel e o surpreendente Sergio Perez completaram o pódio, segundo e terceiro colocados respectivamente. Pódio esse que o mexicano e a Force India agradecem a Kimi Raikkonen.

E por falar no finlandês, com a barbeiragem na última volta, Raikkonen teve acrescido trinta segundos ao seu tempo final e caiu de quinto para oitavo. Com a punição ao piloto da Ferrari, a Mercedes garantiu por antecipação o bicampeonato de Construtores. Pois é.

Por fim cabe mencionar a boa corrida realizada por Felipe Nasr. O brasiliense fez uma corrida consistente e terminou em sétimo. Com a punição a Raikkonen, subiu para sexto.

Ilustrando o post, uma imagem escolhida a esmo, Mario Andretti.

3 comentários:

Thomas disse...

Não Marcelo. Ninguém mais duvida que Hamilton saiu de Sochi muito mais perto de entrar para o seleto clube dos tricampeões da categoria. Galeria esta em que figuram os nomes de Lauda, Stewart, Brabham, Piquet e Senna.

Anônimo disse...

Comecemos pelo fim.


Andretti ! Baita piloto. Mas, como bom ítalo-americano nascido na Croácia( a Ístria estava sob domínio da Itália em 1940), preferiu continuar a carreira nos E.U.A. após 1982. 12 vitórias na F1 e o prazer de ter corrido num dos carros mais lindos e eficientes do planeta automóvel !

. Nasr, tá. Corrida sem sal. Vão batendo, vão quebrando e eu vou seguindo e chego lá. Zaca, pior.

. Kimi é, sem dúvida, o 'mané veloz'. Bottas é fera e tinha um compatriota afobado - e campeão do mundo ! - atrás dele.

. Não tão surpreendente assim. A Força Índia não é carro de 'pole'. É carro de corrida. Pneus, a chave do insucesso nos tempos para grid e relativo sucesso nas corridas. Mas não era para ser terceiro, não. Vettelino, aaahhh, o Vettelino, esse, sim, tá na boa graças ao Penélope e a Mercedoca.
'Pois é' ? Ué ? Se não fosse bi na Rússia seria no... deixa eu ver a próxima corrida... nos Iunaited Ixteites ! Ou cê acha que a Ferrada ainda teria chances de destronar a Mercedoca ?
Falando dele, estou preocupado com o Penélope. Cabeça, cabeça.

. GH-2 virará GH-3. Só uma reviravolta daquelas 'programadas' farão o Lewis perde mais um título.
Cadê o Seth ? nem vou no bloguinho dele porque fica, todo nervosinho, chamando o GH-... 2 de 'cone 44' ! Cone é o Zaca !
Vá cuidar da Ruimllians- Rexona, Seth ! O time azarado, sô !




M.C.



Ron Groo disse...

Não achei tão movimentado assim não... Uns lances no fim da prova e só.
Mas o mais bacana veio depois: a declaração da Red Bull de que pode criar uma categoria pra si. Ó! aprenderam com a Ferrari.