8 de outubro de 2015

GP da Rússia - Programação

A F-1 retorna a terra dos czares neste final de semana...

Vejam como são as coisas. Alguns anos atrás, se algum sujeito afirmasse que aconteceria uma corrida de F-1 na Rússia, certamente não seria levado a sério, não mesmo. Mas o tempo passou e tudo mudou. O socialismo sucumbiu ao capitalismo.

Com relação ao autódromo, os russos fizeram quase tudo certo. O circuito foi construído num belíssimo local, as instalações são de primeira linha, o único problema é o traçado. Construído por vocês sabem quem (sim, ele mesmo), ficou uma verdadeira merda. Guardadas as devidas proporções, o traçado russo lembra aquele utilizado nas ruas de Valência, no falecido GP da Europa. Quando desaparecer não deixará saudades...

Salvo milagre, o GP da Rússia deste final de semana, deverá ser mais uma daquelas corridas muito chatas, mantendo o padrão da atual temporada. E se tudo correr bem, a Mercedes deverá garantir o titulo de Construtores por antecipação.

 Abaixo a programação:



3 comentários:

Ron Groo disse...

tá certo isto? a corrida é uma hora mais cedo que os treinos?
Já tô preparado para um soporifero daqueles.

Marcelonso disse...

Groo,

É isso mesmo, a corrida é uma hora mais cedo em relação aos treinos. Salvo milagre, será muito chata a corrida!


abs

Anônimo disse...

um momento de descanso e alegria, após o AI-5 do STF.

Vemos uma cena inusitada na Rússia, Moscou. Praça vermelha, ou se desejarem, praça do diabo vermelho, do Kremlin. Não confundir com o Gremlin, aquele bichinho fofinho que vira um monstrinho. Este aí da foto é um monstro enorme, maior que o Dilmazilla. Aliás, foi, no local, uma antiga fortaleza agora, há tempos reformada, onde os amigos adorados dela fizeram prosperar esta religião horrorosa chamada socialismo.
Vemos que um F1 horroroso, um Força Índia ?, de motor indiano TATA, montadora de lindos carros como este da foto.

http://www.blogcdn.com/de.autoblog.com/media/2010/12/tata-nano.jpg toma conta da foto.

Dizem as más línguas que após a McLaren ter como propulsor o poderoso Honda deste ano, a Red Bull irá de TATA no próximo. A F-Lenta é o futuro da categoria. o sonho de Rivellino, enfim, se tornará realidade. Carros mais lentos para que os espectadores possam vê-los melhor. A pérola é de 1978 e o craque jogava no meu Nense.
Voltemos a foto. A carnavalesca Catedral de São Basílio( que os manés vermelhos não derrubaram porque não eram(são) burros), um estátua de um revolucionário qualquer( dançando ?), turistas, dois pilotos e o principal: músicos militares contra o Capitalismo ! Seth Rogen estava lá e foi dele a ideia de entregar ao cantor russo ex-soviético a letra do Capital Inicial de 'Música Urbana' já traduzida para a língua local, o balalaikês ! O russo, já mamadão de vodka, aceitou na hora ! Depois, empolgado, Seth entregou a letra do Guilherme Arantes, 'lindo balão azul' e aí o pau comeu ! 'а также, великолепный синий шар '?, traduzo. 'Como assim, lindo balão azul ' ?, perguntou o russo com cara de poucos amigos. E ainda completou:'Воздушный шар красный, блин Аргентина'! Que quer dizer...' o balão é vermelho, maldito argentino '! Vejam como estamos em baixa lá fora. O Seth estava, naquele frio todo, de camisa da seleção canalhinha ! Com uma camisetinha branca por baixo. Aquela coisa ' sou brasileeeeeiiiro, com muito orguuuuulho, com mui...', aquela babaquice pro PT roubar a gente.
O espírito de Ivan, O Terrível, bateu no agora ex-'camarada' e só restou o Seth entrar, com um esforço sobre-humano, no F1 e sair em disparada pela praça ! Ele sabe pilotar e, milagre comunista !, não matou ninguém ! Eu avisei ao Seth para entregar uma música do Chic - Geni e o Zepelim - mas ele não me ouviu. Já irritado, pensou que fosse algo da patrocinadora da Lotus com o Zéd Leppelin e eu deixei ele escolher. Foi com o Gui Arantes. Boa escolha, gosto do cara mas pensei que escolheria o
'Amanhã', os russos iriam amar, mas a infância falou mais alto.


Tititi... O Socialismo sucumbiu ao Capitalismo ? Ande pela a sua cidade, Marcelonso. Passeie pela sua linda Santa Catarina. Tem uma graninha sobrando no bolso ? Faça uma viagem pelo país. É rico ? Vá à Venezuela, à Bolívia, à Colômbia ou mais próximo, à Argentina... Daí dá prá ir de carro. Os pelos longos não invadem Santa todos os verões ? Ou Cuba ou Coréia do Norte, estes são beeemmmm socialistas. África ? Vá à Angola ! Bandeira do país diz tudo. China ? Boa. Vá ver as cidades fantasmas ou aos cantões. Lá também tem campões nacionais. herdamos a ideia deles, que pegaram dos nazistas mas... no caso da China, tem bala na nuca. Aqui temos o ÉsseTêéfi. Propaganda, só isso. Dindin para poucos bem ao gosto socialista. A filha do Brejnev vivia em Paris. A mulher e filha do Arafat viviam na mais bela cidade do mundo. Falando em Arafat, tem, também, o pessoal do Oriente Médio mandando milhões dos seus para a socialista Europa amante do multiculturalismo ! E tem o Barack, O Bacana !, mesmo sendo E.U.A..
Não, não. Infelizmente, o socialismo não sucumbiu ao Capitalismo.
E, para ferrar mais com o neo-socialista Brasil, temos agora a Parceria Trans- Pacífica onde não estamos dentro porque a gente gosta é de Merdosul !

Como escreveu Fernando Pessoa, no final de 'Nevoeiro', poesia que serve para o Brasil de hoje: Valete, frates...



M.C.