4 de dezembro de 2015

Rapidinhas de sexta-feira

DE VOLTA
Confirmando o que todas já sabiam, a Renault oficializou ontem a noite, seu retorno a F-1, com a aquisição da Lotus. Após uma longa negociação, os franceses retornam a categoria máxima do esporte a motor com o status de equipe histórica. Condição essa que renderá uma boa grana ao final da temporada. A curto prazo não se pode esperar muito da Renault, até porque, a dupla de pilotos cogitada (Maldonado e Palmer ) será de longe, uma das fracas do grid, caso seja confirmada.

PODER RETOMADO
Bernie Ecclestone e Jean Todt uniram forças, e através de uma manobra política conseguiram retomar o controle da F-1. Após decisão do Conselho Mundial da FIA, a dupla recebeu poder para tomar decisões em relação a uma série de assuntos considerados urgentes na categoria, como a redução de custos, a motorização e a governança propriamente dita,  entre outros. Ou seja, o poder das montadoras com o tal Grupo Estratégico da F-1, foi-se. Daqui pra frente Bernie e Todt podem decidir o que for necessário para o bem da categoria sem precisar pedir a benção de Mercedes, Ferrari & Cia. Quer saber? Gostei.

TAG HEUER
Ron Dennis, chefão da McLaren, revelou em entrevista recente que o motivo do rompimento da parceria de longa data com empresa suiça, foi motivada por um desentendimento. Segundo Dennis, a empresa exigiu uma mudança na composição da dupla de pilotos. Os suíços queriam uma composição mais jovem, porém, Ron Dennis não aceitou a ingerência em sua equipe.

Nenhum comentário: