14 de março de 2016

KDA 2K16 - 1ª ETAPA

A temporada  KDA 2K16 teve início neste final de semana, no Kartódromo Speedway Music Park, em Balneário Camboriú.

Almir Junior começou o campeonato com o pé direito. O atual campeão, largou na pole, chegou a cair para a terceira posição, após enrosco com Almir Senna na entrada do grampo, mas ao final da segunda volta conseguiu superar Marcelonso e Fernando Kotowiski, para reassumir a primeira colocação e seguir tranquilo, rumo ao degrau mais alto do pódio.

"Hoje por sorte, o meu kart estava muito bom. Após o enrosco com Almir Senna, consegui me recuperar rapidamente. Alcancei o Marcelonso no final da reta, na entrada da curva do borrachão, armei a ultrapassagem e consegui supera-lo na curva nove, na sequência fui em busca do Fernando que estava na ponta e consegui ultrapassa-lo na entrada da Speedway por fora. Depois disso, só deixei o kart trabalhar porque tava muito bom hoje." falou Almir Junior.

A segunda colocação ficou com Fernando Kotowiski. O piloto da equipe Energy Drink Racing, partiu da quarta posição, ganhou uma posição na largada, chegou a pular para a ponta, após o enrosco dos líderes no grampo, mas não conseguiu conter o ataque de Almir Junior na segunda volta.

"Cheguei a estar em P1, mas o Almir Junior conseguiu me superar. Meu kart estava rendendo bem, mas ele estava mais rápido. Quando Almir Junior me alcançou, disputamos a curva três, lado a lado, porém, ele conseguiu sair na frente. Depois disso foi abrindo distância. Em resumo, foi uma corrida boa. Ainda tenho alguns pontos a melhorar, mas um P2 está de bom tamanho para início de campeonato" - Fernando Kotowiski

George Herta, destaque da prova, completou o pódio, na terceira posição. O piloto da equipe Penske Racing, enfrentou problemas na classificação que o obrigaram a partir da última posição do grid. Apesar de todas as dificuldades, Herta conseguiu realizar uma belíssima prova de recuperação. A pouco mais de três voltas para o final, colou em Marcelonso, travando um eletrizante duelo pelo último degrau do pódio até a última volta, quando conseguiu superar o piloto da Bulls Motorsport.

"Pensando no campeonato, procurei focar em fazer uma corrida tranquila, buscando uma tocada limpa com o objetivo de ganhar um pouco de tempo, volta a volta, ganhando posições gradativamente. Largando em último, consegui um resultado excelente, chegando em terceiro lugar" - George Herta.

Marcelonso, assim como no ano passado, não teve muito a comemorar na primeira etapa, terminou apenas na quarta colocação, após enfrentar dificuldades com o equipamento.

Por outro lado, o estreante Jorginho, teve muito o que festejar. Além de vencer o duelo particular com o também estreante Rodrigo, terminou num excelente quinto posto.

Ken, Matheus Henrique, Rodrigo, Valmir e Almir Senna, completam a zona de pontuação, sexto a décimo colocados, respectivamente.

Com a vitória, Almir Junior assume a liderança do campeonato com 19 pontos, contra 15 de Fernando, o vice-líder. George Herta com 12 pontos, ocupa a terceira posição. Marcelonso é o quarto colocado, com 8 pontos.

A próxima etapa acontecerá no dia 16 de abril, no Kartódromo Internacional Beto Carrero World.

Nenhum comentário: