Apesar da melhora apresentada na unidade de potência japonesa em relação a temporada passada, circula a informação que a Honda já estaria trabalhando num novo conceito de motorização para 2017. Segundo o correspondente do site Auto Motor und Sport, Michael Schmidt, os japoneses cometeram um erro fundamental no projeto atual, e como a distância para Mercedes e Ferrari continua grande, a melhor opção será buscar um novo começo. De todo modo, a versão atual continuará a receber atualizações.
QUEDA LIVRE
Segundo informações do site F1 Fanatic, nos últimos oito anos a audiência global da F-1 perdeu um terço de seus seguidores. Em números, significa dizer que 200 milhões de fãs deixaram de acompanhar a categoria máxima do esporte a motor. Com tanto mais do mesmo a vários anos, não chega a ser nenhuma surpresa a informação. O atual modelo capitaneado por Eclestone, que tanto sucesso fez no passado, está superado. É preciso mudar. A F-1 precisa se reinventar se não quiser ficar para trás.
MEA CULPA
E por falar no supremo mandatário da F-1, Ecclestone, admitiu em recente entrevista ter cometido um erro ao não avaliar a importância das redes sociais para a categoria. O poderoso chefão finalmente entendeu que a F-1 não pode simplesmente ignorar a era da comunicação digital.
Ilustrando o post, o aniversariante do dia, Felipe Massa, comemorando sua primeira vitória em Interlagos, em 2006. O piloto brasileiro completa hoje, 35 anos.
2 comentários:
E eu estava lá naquele dia....belíssima vitória do Massa, na 1ª despedida do Schumacher. 2007 e 2008 ele também fez excelente corridas, pena que não conseguiu ser campeão!
até que perdeu pouca gente.
Este modelo de desporto proposto por Ecclestone e referendado pelos grandes da categoria não dá.
Regras muito complicadas, punições demais... O cara que assiste porque quer ter alguma emoção mesmo não sendo fanático por carro e corrida perde o interesse.
Pra gente que ama já tá difícil.
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