18 de junho de 2016

GP da Europa - Baku

O Mundial de F-1 chega a oitava etapa no Azerbaijão, em Baku...

Para um circuito de rua, o novíssimo traçado desenhado por Hermann Tilke, é bem mais largo do que se esperava. A exceção obviamente é a curva (14) que ilustra o post. É preciso reconhecer, as instalações são muito boas e o local é muito bonito. No entanto, somente amanhã saberemos se o circuito caçula do calendário será capaz de produzir um bom espetáculo. Porém, uma coisa é certa, o Safety Car terá muito trabalho neste domingo.

Nico Rosberg largará na posição de honra pela terceira vez na temporada, 25ª na carreira. Num sábado onde Lewis Hamilton esteve irreconhecível, o jovem alemão não teve dificuldade para confirmar a pole.

Já o piloto inglês, largará apenas na décima colocação. E o que é pior, estará sujeito a toques nas primeiras voltas. Se sobreviver aos primeiros giros, não deverá ter dificuldades para se recuperar. Até porque, com a utilização do DRS, realizar ultrapassagens na reta mais longa da F-1 não será difícil. Alcançar Rosberg será uma outra história...

O surpreendente Sergio Pérez e Daniel Ricciardo completam a lista dos três mais rápidos. O problema é que "Checo" bateu no terceiro treino livre. Com a pancada o câmbio do carro do mexicano precisou ser trocado, e com isso Pérez perderá cinco posições no grid. Essa é sem dúvida,uma das regras mais estúpidas que a F-1 já produziu.

Rosberg terá amanhã uma boa oportunidade para ampliar a vantagem sobre Hamilton no Mundial. A primeira volta promete ser interessante. Resta saber se a corrida também será.

Meu palpite para a corrida - Rosberg, Ricciardo e Hamilton.





Nenhum comentário: