25 de julho de 2016

Hungaroring -16 Pitacos

A F-1 tem um novo líder. O que parecia improvável algumas corridas atrás, aconteceu. Hamilton virou o jogo com a vitória conquistada no último domingo, em Hungaroring. Com cinco vitórias, nas últimas seis corridas, o piloto britânico caminha a passos largos rumo ao tetracampeonato.

Como se esperava, a monotonia tomou conta da corrida na Hungria. O único momento de emoção ficou resignado a largada, quando Hamilton, Rosberg e Ricciado duelaram pela ponta na curva 1.

Melhor para Hamilton que assumiu a liderança para não mais perde-la. Rosberg ainda conseguiu minimizar o prejuízo, quando recuperou a segunda posição na curva 2. A Ricciardo restou então, o degrau mais baixo do pódio. A partir desse momento a corrida estava decidida. A ordem dos três primeiros não seria mais alterada.

Ainda que nas voltas finais os oito primeiros estivessem agrupados em duplas, separados por cerca de 1 segundo, não foi suficiente para trazer maiores emoções a corrida. Até porque, como é praxe na Hungria, com a exceção da largada, ninguém passa ninguém.

O fato é que Hamilton soube aproveitar a oportunidade para conquistar a quinta vitória na temporada, a 48ª da carreira. Com mais quatro vitórias, o jovem inglês passará a ser o segundo maior vencedor da história, ficando atrás apenas de Michael Schumacher (91). Fato esse que deverá ocorrer muito em breve.

No Mundial, Hamilton assume a liderança com 192 pontos, contra 186 de Rosberg. Os 43 pontos de vantagem que Nico havia construído ao longo das 10 primeiras etapas e sua auto-confiança, foram completamente destruídos por Hamilton. O caminho para o título está sendo pavimentado.

Nenhum comentário: