1 de agosto de 2016

Hockenheimring/16 - Pitacos do dia seguinte

Assim como aconteceu na Hungria, o vencedor da corrida na Alemanha foi definido na largada. Rosberg mais uma vez largou mal. Hamilton aproveitou a chance que se apresentou novamente, disparou na frente e não foi mais visto por seus pares.

A única alteração entre os ponteiros aconteceu entre os pilotos da Red Bull. Riccardo recuperou na estratégia de pneus a segunda posição perdida na largada, para Verstappen. Em suma, foi isso.

Apesar dos pesares, Rosberg até que tentou se recuperar. O pódio parecia possível. Mas, o piloto alemão acabou penalizado em cinco segundos pelo incidente com Versatappen, quando lutava pelo terceiro posto. Para "ajudar", a Mercedes se enrolou no momento de pagar a penalização e segurou Rosberg mais tempo que o necessário nos boxes.

Lewis Hamilton anotou a 6ª vitória em sete corridas, a 49ª da carreira. Com mais três, Hamilton passará a ser o segundo maior vencedor na história da F-1. Superar Alain Prost (51) é apenas uma questão de tempo. Já o recorde de Schumacher, com 91 vitórias, esse não viveremos para vê-lo cair.

No Mundial, com as quatro vitórias conquistadas no último mês, Lewis Hamilton consolida a liderança com 217 pontos, contra 198 de Rosberg. O jogo virou, e tudo leva a crer que está sacramentado. O quarto campeonato do jovem piloto inglês está próximo.

Ilustrando o post, Andrea de Cesaris em Hockenheim (1983), num tempo onde o circuito alemão era classificado como uma pista de alta velocidade e as corridas eram boas.

2 comentários:

Fabio Campos disse...

Belíssima a foto do post, Marcelonso.

Quanto às 91 vitórias, não sei. Diziam que o recorde do Prost era imbatível também.

Abraços!

Marcelonso disse...

Fabio, quando comecei a entender a F1, o recordista de vitórias era Jackie Stewart, com 27. Número esse que parecia imbatível...Até Prost e Senna colocarem por terra. Depois apareceu um alemão queixudo que quase dobrou o recorde de Prost.

O recorde de Schumacher é monstruoso!

Valeu pela visita.

abs