4 de outubro de 2016

FAGULHAS

 
Em algum lugar do passado, Nelson Piquet com a icônica Williams- Honda. Foi a bordo desse carro que o brasileiro venceu seu terceiro Mundial (1987). Na imagem Pascal Fabre da extinta equipe AGS tomando volta...

7 comentários:

Unknown disse...

Pra mim o carro mais bonito da f1. Que tempos aqueles.. nojo dessa f1 de hoje

Marcelonso disse...

@Diogo, partilho do mesmo ponto de vista. Os carros de antigamente eram de longe muito mais bonitos,e porque não dizer, a categoria era muito mais divertida.

abs

Anônimo disse...

Discordo duma coisa. Sem duvida, um torpedão de respeito só não achava o mais bonito o carango 6 do seu Piquet mas, aquela coisa: gosto não se discute, lamenta-se. Achava esse aqui...


http://www.ultimatecarpage.com/images/large/4374-2.jpg

'Um contra todos e todos contra um '! Era o lema da Williams em 1987 !

Naquela brigalhada na Williams, a Ferrari, com Berger, conseguiu duas vitórias no final da temporrada com o que considero o mais bonito carro de 1987. Nos GPs do Japão e Austrália.

FW11B o mais bonito da F1 ? Nem pensar ! Putz, um monte de carro na frente.
Até o carrinho da RA Racing é mais bonito.... HA !

Vou no salão do automóvel deste ano, em Sampa. Ainda não sei se vou na corrida. Será que encontro o senhor lá ? Ou o senhor Groo ?


M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Quem sabe...se acontecer de se encontrar por lá, tomaremos alguns chops!


abs

Rubs disse...

Sr. Marcel, há uma célebre entrevista de Piquet na qual o raposão afirma que, depois de Ímola, ficou meio segundo mais lento e jamais se recuperou. Piquet disse, ainda, que ganhou este campeonato na "malandragem". Eu sempre achei que ele ganhou no braço mesmo. O Sr. tem algum palpite a respeito?

Marcelonso disse...

Grande Rubs,

Diria que foi um misto de braço e malandragem. Até porque a equipe estava rachada, sem Sir Frank no comando. Em 1986 não foi Prost que venceu o Mundial, foi a Williams que perdeu...No ano seguinte, Piquet usou a malandragem a seu favor para faturar o tricampeonato, minando Mansell. E obviamente havia muito talento envolvido!

abs

Ron Groo disse...

Fantástica imagem.