3 de outubro de 2016

MALÁSIA 16 - RAPIDINHAS PÓS GP

- Nem Hamilton, nem Rosberg. E não é que a catástrofe aconteceu...

- O vencedor da corrida realizada em terras malaias, foi Daniel Ricciardo e com direito a dobradinha da equipe taurina. O piloto sorriso não vencia um GP há mais de dois anos.

- Após a desastrosa largada de Vettel, onde Rosberg acabou prejudicado, a sorte parecia sorrir para Lewis Hamilton. O piloto inglês largou na frente e disparou, tudo indicava para mais uma vitória no currículo e de quebra a liderança no Mundial. Mas, a quinze voltas do fim o motor de sua Mercedes abriu o bico e foi-se...e com ele possivelmente o sonho do tetra.

-Por outro lado, a sorte que parecia ter abandonado Rosberg voltou a lhe sorrir no final da corrida com o terceiro lugar. Com o resultado a vantagem do alemão subiu para 23 pontos. Ainda que não seja definitiva, é uma diferença considerável.

- Nesse momento o campeonato está mais para Rosberg. Hamilton além de remar muito, precisará ter a cabeça no lugar e contar com uma boa dose de sorte para voltar a sonhar com o tetracampeonato. Não é impossível, mas ficou complicado.

- Game Over - Ilustrando o post, Andrea de Cesaris( Brabham) abandonando o GP da Áustria (Zeltweg -1987).

2 comentários:

Anônimo disse...

As famosas rapidinhas !

- Como o Ricardão Sorriso, baita piloto, não participo das rapidinhas há mais de 2 anos. Motor Renozão berra mais que o Ferradão. Só não berra mais que o Mercedoca. Só que o Mercedoca deixou GH-3 na mão. Que coisa esquisita, sô ! Mas, em esportes manipulados, acontece.

- Como diria Gagalvão: 'É treta ! É treta !'

- Como diria a caipira japonesa( como ficou feia a Sabrina):' Vêêêrrdadi '!

- Já é tricampeão. A cabeça tá no lugar mas que está difícil, está. Sujiro, meu amigo toyotense hondiano suzukino de coração, mazdense mitsubichiano de nascimento, dá a dica: 'sugiro Genial Hamilton colocar o bico do 44 na caixa de transmissão do 6 ! Ele, o 6, vai rebolar e pode dançar...'

- Andrea De Cesaris ! Um césar das batidas ! Lembro do super Limão Azedo Vascaíno, num depoimento para sei lá quem, talvez, Regi Nau da Proa, um chato:
' Você(ele), acostumado a largar lá na frente, de repente, vê um Andrea de Cesaris do teu lado... não dá '!


kkkkkkkkkk !


M.C.

Ron Groo disse...

Ricciardo ganhou a corrida, mas o grande vencedor da etapa foi o Nico.
Agora a sorte virou.