24 de outubro de 2016

TOONED SPECIAL EDITION #HUNT40


Mais um episódio da série Tooned...

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=WO4Nj8xsAvQ

A linda, e quase assassina, Ferrari...

Acho muito bons esses vídeos, principalmente para jovens, mas, Marcelonso, este ano, 1976, não era para ser campeão o Don Juan das pistas. Depois do filme, penso que a McLaren parece querer rever a História da F1... Graças a Deus existe You Tube.
Pode ser brincadeira, o Hunt, James Hunt dá um pau no Niki Lauda e depois se ejeta. Brincadeirinhas, tudo bem. Fui lá, no You Tube. James largou mal pacas, não vi toda a corrida mas acho que ele 'quebrou'. Motor. Depois, com calma, verei. Niki liderou de ponta a ponta.
Quem assiste vídeos, seja produzido pela McLaren ou pelo Fluminense ou pelo Cunha( essa é boa...), envolvendo história, principalmente com gente que já se foi, melhor recorrer ao You Tube ou outras informações. Sempre um pezinho atrás. Brincadeiras então...
O apelido do James Hunt era James 'batida'. Campeão, sim, por 1 ponto, em 1976. É dele e ninguém tira mas esta temporada é daquelas que entrou para história do automobilismo esportivo. Daqui a 500 anos falarão de 1976. Lauda recusou correr o GP do Japão na chuva. Por quê ? Deu uma de Prost, arrojado que só ele ? Niki Lauda, para mim, é o melhor piloto de todos os tempos. Sou Piquetista e acho que aqueles anos de Brabham, Piquet aprofundou mais os seus conhecimentos com o Lauda. Não à toa, os dois se dão super bem. Nojentinho, sei, mas é o melhor, o Lauda. Completo ! Até pelo que passou naquele ano de 1976.
Em 1975 e 1977, foi campeão. Por quê não 1976 ? Recebeu até extrema unção... E voltou a pilotar ! Caramba !


M.C.