8 de fevereiro de 2017

RAPIDINHAS


PRÉ-TEMPORADA
Apesar das mudanças impostas (pneus e aerodinâmica) pelo regulamento para a temporada que se aproxima, a pré-temporada deste ano será curta. Serão apenas duas sessões com quatro dias cada, no circuito de Barcelona, na Espanha. A primeira rodada de ensaios acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março, e na semana seguinte, entre os dias 07 e 10 de março, acontecerá a sessão de testes derradeira.

LANÇAMENTOS
Com a aproximação dos primeiros testes, a exceção das equipes Williams  e Red Bull, todas as demais anunciaram as datas dos respectivos lançamentos. Tudo indica que veremos carros mais baixos, largos, agressivos e principalmente mais rápidos. No entanto, há quem diga que as mudanças seguiram o caminho errado, ao focar na aerodinâmica, ao invés de buscar o aumento da aderência mecânica. Faz sentido. Abaixo as datas anunciadas até o momento:

EquipeData
Renault21 de fevereiro
Force India22 de fevereiro
Sauber22 de fevereiro
Mercedes23 de fevereiro
Ferrari24 de fevereiro
McLaren24 de fevereiro
Haas F125 de fevereiro 
Toro Rosso26 de fevereiro
SEM CHANCE
A BMW deixou claro para os fãs do esporte que não planeja retornar a F1 num futuro próximo. Os rumores de um possível retorno surgiram após o acordo fechado entre a BMW e a McLaren para trabalhar nos carros de rua da equipe inglesa.

Ilustrando o post, a Sauber C12, com J.J.Lehto, nos testes da pré-temporada em 1993, no circuito de Estoril, em Portugal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapidinhas ! Vi a foto e pensei que fosse a MCL-32. Óh o laranjinha lá, sô !

. Tá todo mundo duro, literalmente.
. Acho que não. Está bem desenvolvida a mecânica. E, se quer pegar público novamente, aerodinâmica é tudo. É o caminho. Menos os parachoques traseiros da Indy, por favor.
. BMW. Sinceramente, é grife. Marqueteira que só ela. Se não fosse Piquet e Murray... Mas, pensando bem, um biemêvê na garagem, seja carro ou moto, cairia bem.

HA !



M.C.