2 de março de 2017

BARCELONA, DIA #4

A primeira semana de testes em Barcelona, é finita.

O último dia começou com pista molhada artificialmente, mas acabou com asfalto seco e a Ferrari novamente no alto da tabela de tempos. Kimi Raikkonen pela segunda vez em quatro dias, foi o mais veloz entre seus pares. Pois é, o time italiano continua dando o que falar.

Pelas bandas da Mercedes, Hamilton deveria treinar com piso molhado, mas devido a uma pane elétrica no carro, acabou desistindo.  Bottas passou a tarde simulando corrida. Até porque, fechou a semana com a melhor marca, obtida no terceiro dia.

Ainda que muitos digam que o tempo de volta é o que menos importa nesse momento, Mercedes e Ferrari mostraram que estão a frente das demais. É fato. Tanto que a Red Bull admitiu publicamente que as duas equipes estão mais fortes. O motor Renault continua devendo...

Quanto a Williams o carro parece bem nascido. No entanto, com Lance Stroll batendo a cada saída de pista, ficará complicado para o time desenvolver o equipamento. Devido a pancada do canadense ontem, a Williams nem foi a pista hoje.

Na outra ponta, com os piores tempos da semana estão Toro Rosso e McLaren. As duas equipes enfrentaram seguidos problemas de motor nessa semana. Cada uma trocou a motorização duas vezes. A passional imprensa espanhola chegou a insinuar um possível rompimento entre a McLaren e a Honda, notícia essa prontamente rebatida pelo time inglês. De todo modo, as duas escuderias precisam recuperar o terreno perdido na próxima semana.

Nestes quatro dias de teste, as dez equipes somadas percorreram  14.826 km ou 3185 voltas. O que é uma milhagem considerável. A Mercedes foi a que mais andou, seguida de perto pela Ferrari.

Agora é esperar pela próxima semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando começa os pegas ?
Isso é que importa.


M.C.L.