16 de setembro de 2017

CINGAPURA -17 PITACOS DA CLASSIFICAÇÃO


Após dominar o primeiro dia de ensaios, tudo indicava que a Red Bull continuaria a frente no sábado, até porque, a equipe rubro-taurino voltou a anotar 1- 2 no terceiro treino livre, realizado três horas antes da classificação. Só restava saber quem seria o pole, Verstappinho ou Riccardo, ledo engano...

Se bem que a pole chegou a flertar com o jovem holandês. Por um breve instante, na fase final, Verstappinho foi o primeiro a baixar da casa de 1min40, houve até uma comemoração contida nos boxes da Red Bull. Mas o problema é que havia um alemão a bordo de um carro vermelho guiando muito e sedento por largar a frente de todos

Sebastian Vettel mais uma vez calou seus críticos de plantão ao conquistar a pole na base do talento. Ainda que a Ferrari não seja o melhor carro do fim de semana, o jovem alemão conseguiu achar não uma, mais duas voltas espetaculares quase no apagar das luzes em Cingapura, uma atrás da outra. Foi uma pole importantíssima para o campeonato e um passo enorme para voltar a liderança do Mundial.

A segunda fila será formada por Ricciardo e Raikkonen.

Já Hamilton fez o que se esperava ao anotar o quinto melhor tempo da sessão. Ao seu lado, formando a terceira fila estará seu parceiro de escuderia, Bottas. Em condições normais, Lewis Hamilton terá que se contentar em minimizar o prejuízo. Quem sabe, com um pouco de sorte consiga arrumar um pódio.

Hulkenberg, Alonso, Vandoorne e Sainz Jr completam a lista dos dez primeiros.

A presença das McLaren entre os ponteiros não chega a ser nenhuma surpresa. Em pistas com essas características, onde a força do motor não é determinante, a qualidade do chassi inglês se faz presente. O problema do time inglês sempre foi o motor.

Por fim, habemus Williams. O querido time de Sir Frank além de não andar absolutamente nada em circuitos travados, segue seu calvário de piorar a cada final semana. Para complicar a situação, sua dupla de pilotos cometeu erros em suas respectivas saídas e acabaram resignados a penúltima fila do grid. Como diria aquele narrador: "Que fase!".

Ilustrando o post, o saudoso Gilles Villeneuve a bordo da Ferrari no GP do Canadá, 1980.


Nenhum comentário: