14 de novembro de 2017

BRASIL 17 - PITACOS PÓS GP

Ainda que os puristas critiquem e muito, o atual traçado de Interlagos, a pista paulistana é sem dúvida uma das melhores do calendário da F1.

A corrida deste final de semana pode não ter sido a melhor apresentação da categoria na história deste circuito, mas é preciso reconhecer, mesmo sem a presença da chuva foi divertida, proporcionando bons pegas.

É claro que muito da diversão foi em função da posição de largada de Hamilton. O piloto inglês fez o que se esperava. Numa estratégia de recuperação realizou uma belíssima prova, extraindo tudo o que era possível da sua Mercedes. Foram muitas as ultrapassagens, tornando Hamilton o protagonista da corrida. Quando os ponteiros começaram a realizar suas paradas, chegou a liderar a prova, para delírio da torcida brasileira presente em Interlagos. No entanto, a  realidade para o britânico era lutar pelo pódio...

Pódio esse, que chegou a parecer possível e, seria um belo prêmio. Mas quando Hamilton colou em Raikkonen os pneus já tinham acabado.E convenhamos, superar o finlandês a poucas voltas do fim não é algo tão simples. De todo modo, foi uma bela apresentação.

Lá na frente tudo se definiu na largada. Vettel assumiu a ponta na primeira curva e nesse momento encaminhou a quinta vitória na temporada, terceira do Brasil e a 47ª da carreira. Bottas e Raikkonen mantiveram as posições completando o pódio.

Outro personagem da corrida que merece algumas linhas é Felipe Massa. Se no ano passado a primeira despedida foi marcada por lagrimas e emoção a desse ano foi intensa.

O piloto brasileiro fez uma bela largada e andou o tempo inteiro no limite do seu equipamento, travando um duelo interessante com Fernando Alonso. No fim das contas, terminou em sétimo. Abaixo dos seis carros das três maiores equipes - Mercedes, Ferrari e Red Bull. Acabou sendo o que se convencionou chamar de o primeiro dos outros. Alguns dirão que é pouco, mas não havia como fazer mais que isso. Foi uma despedida digna.




2 comentários:

joaoleopires disse...

Concordo em tudo....não podemos dizer que foi a melhor corrida que o circuito poderia oferecer, mas na atual temporada destoou fácil das outras provas!

Anônimo disse...

Tchau ! Deixa de encenar ! Tú é ator canastrão. Ovo nele ! Tomates também serve.
obs: a claque foi contratada. Global !

ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ !


M.C.