8 de novembro de 2017

NAS ONDAS DO RÁDIO

Nas Ondas do Rádio sempre volta. Nessa nova fase do blog, terá lugar cativo as quarta-feiras. Inaugurando a série, a banda da catarinense Expresso Rural - Certos Amigos na versão acústica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde !
Sou crítico 'anos 1950', tipo aquele crítico gastronômico do Ratatuille. Aliás, o país está do jeito que está por falta de crítica, boa crítica, seja ela teatral, literária, belas artes, culinária eeeee musical.
Senhor Groo me conhece... me manda sempre a merd. e não tô nem aí ou dá uma de esnobe, não responde. Lá, o bicho pega.
Se é bom falo na lata, se for ruim...
Já vi que são de Santa, Floripa. Tudo bem, tem que exportar as coisas do seu estado. Bacana isso. Cariocas aceitam tudo que vem de fora mas são mal acostumados pois na sua maioria, coisa boa, e, quando do Sul, prestamos bem atenção. Axé, aqui, se deu mal. Sertanejo... o quê ? Só Almir Sater e um pouco de Sérgio Reis mas fazemos funk, também. Cruzes... E pagode, duplo cruzes... Do sul, Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger( é monstro !), Kleiton e Kledir, Borguettinho... tô falando muito da gauchada, né ?
Pois então, como diz Fausto Fawcett na música cantada por Fernanda Abreu, Rio 40 graus: 'capital do sangue quente do Brasil, capital do sangue quente, do melhor e do pior do Brasil...', ou seja, tudo vem parar caqui. Agora, com internet, nem tanto e, Rio, Hell de Janeiro, bem mais para pior do Brasil mas ainda temos um reizinho na barriga se tratando de música.
Então... Fones no ouvido.
É. Tem público que gosta mas achei uma mistureba danada nessas estrofes aí. Muito água com açúcar pro meu gosto. Diria que, lá, no Blig, só pauleira, aqui, algodão doce.
De que planeta você é ? Não seria 'estrela'? Constelação... Lumiar: fazer surgir a luz, portanto, estrela. 'Planeta' num tá legal. Eu poria um 'solaris', bicho. Mas aí é progressista demais, admito. Caê demais. Berto Gil Berto demais... 'Estrela' aceitariam porque é manjado pacas, os homens das estrelas, filmes, livros, sei lá, um monte de referência as estrelas. Até Amelinha achou um 'rancho' nas estrelas. O pessoal fã do grupo entenderia 'estrela' ao invés de 'planeta'. 'Constelação, nave louca...'. Constelações para mudarem seus formatos para nós levam zilhões de anos... Nave louca ? 'Pulsar, ação, nave louca' e vamos nós. Mas aí ficaria moderninho demais e olha que sou conservador. Eles, artistas, é que são modernos.
. É, sou metido a astrônomo nas horas vagas. Tem o Poligonautas e Space Today no You Tube mas desde Carl Sagan me amarro no 'céu'. Não se esquecer que a música se chama 'certos amigos'. 'Se cada estrela no céu é um amigo na terra/ A força do acaso do encontro é uma constelação', cabe isso ?
'Certos' e não 'muitos' amigos.
Tá, tem público mas basta um com senso um pouquinho mais crítico, para virar 'antimatéria'...
obs: Já escrevi no Blig que a força da canção brasileira está na letra. Os caras são bons músicos, violões maravilhosos ! Mas a letra manda. Acho que em qualquer lugar é assim mas aqui, mais. Acho que é a nossa ascendência lusitana, ôh, pá.
HA !



M.C.

joaoleopires disse...

Ah Marcelo, excelente meu velho...p@#$!
Agora fiquei ainda mais fã do Blog, adoro música e principalmente música boa, será um grande prazer conhecer novas bandas de outros lugares!!
Parabéns!

Ron Groo disse...

Não conhecia não... Poxa que legal!

Anônimo disse...

Sabe d'uma coisa ?
Bem fez a Banda Dibigode.
A mineirada é que tá certa.
Esqueçam 'letras', se não sabem fazê-las, por favor.

https://www.youtube.com/watch?v=fYCNeeVfHmU

De Leste.

. Tem 'Desfiladeiro'.

Inovação é possível ! Como começa, e, acredito, a 'queda', com a guitarra... E Jazz ! Saxofone. Como diria Lobão: 'a velocidade terrível da queda'.
E acaba calma, calminha, como a morte...
Mistureba boa demais, sô !

. 'Barroca...'. UUUUUUUUUauuuu ! A percussão no final. No ponto certo.
Procura no You Tube. Até a fotografia é... é... louca demais !
Fiquei nos seios. Lindos !

Fantásticos ! Dibigode ! Ôh, trem bão !!!

. Debaixo D'água... Até o retrato é interessante.
Pô, geniais.
Posso dizer que a 'Alta Cultura' ainda respira neste país.
Ufa...

. Tô procurando o(s) cd(s) dos caras !
JoeLeo, tú me ajuda ? Senhor Groo não gosta disso... Música não é com ele.


M.C.