21 de dezembro de 2017

F1 SEM MIMIMI


Dando sequência a nova seção, François Cevert com a Tyrrell - GP da Inglaterra 1971. A F1 na sua essência.

Com muita honra e com a devida autorização concedida por Fábio Seixas, a seção passará a adotar o mesmo título usado em seu extinto blog. Obrigado Seixas.

3 comentários:

joaoleopires disse...

Esta seção já é e tenho certeza que será fantástica!!!!

Unknown disse...

a essencia da f1.. simplicidade q assusta hj em dia... parabens ao blog.. feliz natal a todos

Anônimo disse...

Boa tarde.

. Começando pelos finalmentes. Nunca li um texto do jornalista. Coincidência ou não, sem piloto pindoramense, tchau procês ! A força dos ufanistas apaixonados não tem limite !
. 'A F1 agoniza mas não morre '! Moleque Chatto, sambista nas horas vagas.
. Mas a F1 só tem mimimi, de umas décadas prá cá, nas regras.
Como caga regras, meu Deus !
Isto que está na foto nunca voltará porque é bagunça. Desorganização.
TV não mostrava quase nada só quando o fogo lambia mesmo. Hoje, repórter tem câmera até na bunda e pega tudo ! Se tivesse naquele tempo pegavam uma grid girl com um mecânico e corrida comendo. E tem internet ! HA !
. E, naqueles tempos, a tecnologia fluía tranquilamente pelos boxes.
Hoje ? kkkkkkkkkkk ! Bom, até no pénabola os jogadores e técnicos usam táticas mafiosas de conversar com a mão na boca ou usando palitinho.
F1 ? Nem isso ! Todos só conversam em lugares reservados. Muitos jornalistas, naqueles anos, ficaram ricos sendo amigos de Pelé, Fittipaldi e outros. Hoje, perdeu, mermão bláblázeiro. Ninguém abre a boca para falar sobre o carro e sim do que eles querem que vocês falem !
Mesma coisa pro pénabola.
Ai... que azul lindo da Tyrrell ! Coitado do Cevert. Eleito homem mais lindo do mundo naqueles anos início dos 1970, 'vi' - no You Tube - quando anunciaram o momento do desastre, da morte dele, o desespero de Colin Chapman. Bem inglês mas a aflição estampada no rosto era grande. Emerson, não querendo falar com ninguém, visivelmente abalado.
Hoje, pelo menos, sem a essência mas com menos mortes.


M.C.