7 de dezembro de 2017

RAPIDINHAS DA SEMANA

NA STOCK
Felipe Massa anunciou através das suas redes sociais que fará no próximo ano uma corrida em dupla na Stock Car. Massa formará dupla com Caca Bueno na equipe Cimed. A última vez que o piloto paulistano participou de uma categoria nacional foi em 1999, quando se sagrou campeão da F- Chevrolet. Apesar da participação na Stock, o caminho de Massa por hora passa longe do automobilismo brasileiro. Tudo indica que migrará para a Formula E na temporada 2018-2019.

CLIENTES
Alain Prost admitiu que a Renault terá que se esforçar muito no próximo ano para superar suas duas equipes clientes - Red Bull e McLaren. Para o tetracampeão, ainda que as três  equipes tenham motorização idêntica, será uma competição duríssima. Apesar da Renault ser uma equipe de fábrica, seus dois clientes estão mais bem estruturados e contam com melhores pilotos. É cedo para dizer, mas tudo leva a crer que a McLaren dará um salto de performance na próxima temporada e a Red Bull continuará muito forte. No fim das contas, o professor tem razão. 

MASERATI
Circula a informação que a Maserati poderia formar uma parceria com a equipe Haas no mesmo formato daquele celebrado entre a Sauber e a Alfa Romeo. A ideia da associação partiu do CEO da Fiat, Sergio Marchione. O acordo poderá render a equipe norte americana algo na casa de 20 milhões de euros por ano. Seria o time "C" de Maranello...

MOTOR MUNDIAL
Jean Todt, presidente da FIA, espera que em poucos anos, mais precisamente a partir de 2021, a F1 e a WEC passem a utilizar a mesma motorização. Desse modo as equipes poderiam competir nas duas categorias. No entanto, a criação do chamado Motor Mundial dependerá na nova regulamentação que será discutida em breve. A Mercedes dias atrás criticou publicamente a nova postura do grupo Liberty sobre o tema. Os alemães que dominam a tecnologia atual não querem abrir mão da supremacia. Essa história vai render.

Ilustrando o post, Jean Alesi e os irmãos Schumacher.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia ! Rapidiiiiinhas !
Antes, um presentinho...
https://www.youtube.com/watch?v=wXW8mgGy0bQ
O que aconteceu com Monza em 1952, acontece, hoje, com Abu Dhabi. Mesma sensação. Aquela reta infindável...
. Sabia ! Sabia ! Sabiiiiiiia ! Bom, não assisto Estoque KKKKKKars.
E com Caquinha, o Bão. Pelo menos, o automobilismo esportivo está a salvo.
. É. Política, um pouco. O pau na Toro Rosso e Red Bull 'Aston Martin' já indica um pouco quem vai ressurgir feito uma fênix ano que vem, né ? Para Renault é ótimo ! Vale lembrar que serve este mesmo pensamento para a Ferrari- ALFA-Romeo. No caso, uma ajudinha ali, outra acolá, nos motores salvo se o mito for realmente se despedir aí veremos uma transferência de tecnologia comandada pela dona das duas a Fui Iludido Agora é Tarde.
. Aí está, a barba está cada vez mais ficando de molho. Maserati, de volta ? Xiii... Como ficarão os tifosi, meu Deus. Teremos suicídios. Aqui, o framengo perder pro Independiente, três se jogaram debaixo do ônibus e o motorista do busão se jogou debaixo de um táxi ! O motorista do táxi foi prá debaixo de um uber ! E o motorista do uber, debaixo de um cabify ! O motorista do cabify era tricolor. Tudo isso, na quarta passada.
. A verdade verdadeira é que existe a necessidade de um ou dois adversários pro time principal. Os asnos ferradinos foram uma merda para F1. Perdeu-se público pacas com o Schummy vencendo todas. O framengo das pistas, fora, a Mercedes vai embora. Ponto.
Tô vendo com bons olhos as saída das duas, sabia ? Se caso vier ocorrer esta 'tragéééédia'.


M.C.

Anônimo disse...

Desculpem-me !

'asnos ferradinos' por 'anos ferradinhos'.
Aquilo foi o Mike Tyson veloz sem um Don King a 'por um freio'. ]Mesmo assim, o boxe, também, sofre até hoje com a cada de audiência.
No caso, gostava do Mike porque a luta era rapidinha. Não gosto de assistir lutas. Via de onda. Contei de uma luta que, quando começou, eu estava com a cerva na mão, lembrei que tinha esquecido um pote de ovinho (com amendoin dentro) indo até a cozinha para pegá-lo, quando voltei estava passando os comerciais ?
Tempos do Lulu du Valle...
Mike Schumacher Michael Tyson...

M.C.

joaoleopires disse...

Belíssima foto, o Alesi já parecia velho nesta época haha