23 de janeiro de 2018

NO TÚNEL DO TEMPO - TRIO


 

Pela ordem, Ronnie Peterson, James Hunt e Gilles Villeneuve, três lendas do esporte a motor.

Ainda que cada um tenha chegado ao ápice das suas respectivas carreiras na F1 em épocas distintas, houve um determinado período da categoria no qual os três estiveram nas pistas ao mesmo tempo. Um belo capítulo da história do esporte a motor, diga-se. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia !
Um verdadeiro dia histórico. E histérico( para os ptelhos).
Já foi devidamente algemado, colocado no camburão e direto sem escalas para a penitenciária ? Não ? Caramba...
Minha paciência de monge budista está se esgotando.
. Primeira foto foi a que mais me chamou mais atenção. Um March ! Acho que o sueco voador estava testando o bibi. As hastes, segurando os spoilers, interessante. Dutos, canalizando o ar parece-me, refrigerando os freios.
Asinhas laterais para mandar os ventos aos radiadores.
1976, ganhou, na Itália, em Monza.
Nada disso aí está na March vencedora do GP monzanino.
. Segunda foto. James Batida ! É. O James.
. Terceira foto. O canadense louco ! No Rio... Merece uma análise Também.
A pior arquibancada de Jacare...paguáááááá ! Um pedacinho dela. O motel, que não sei se ainda existe. Ali, naqueles anos 1980, era para se esconder mesmo. Muito aconteceu no VIPs ou motéis da Barrinha.
Flagras e mais flagras !
' Oi, amor, você por aqui ?',
' Seu verme imundo, com a sirigaita da Soninha Sonsa Gourmet Abajour !
Seu canalha ! Homem não presta mesmo !'
' Este rapaz, mô... me é conhecido... não é o filho da nossa querida amiga Paula Tejando Naskaussinhas, que está esquerdando cinema em Harvard '?
Raiçossaiti, Raiçossaiti !
Maciço da Tijuca, ao fundo, visto da baixada de Jacarepaguá. Nenhum prédio. Hoje, cheio deles. Feios. Aliás, a área ficou feia demais.
Ferrari, e turbo, na pista. Nada a ver....
. Sinceramente ? Lendas, sim, mas o James campeão é bem engraçado. Peterson era um segundo piloto de luxo como Mark Weber - Deus queira não seja mas maFIA e seus 'investimentos' podem transforma-lo - ou Daniel Riccardo. Riccardo, aliás, melhor, muito melhor que Peterson. Villeneuve era aquilo mesmo. Campeão nunca seria. O filho, doido na vida( meio teatrinho), mais centrado na pista, foi. Ou seja, lendas mas, mas, mas... Jacarepaguááááá !
Snif ! Snif ! Snif ! Maldito seja o Nervosinho ! 1000 anos de cadeia para ele por ser ladrão e por destruir o autódromo ! E do lado do Amigo ! para virar mocinha dele.


M.C.