13 de março de 2018

BARCELONA, DIA #8


É finita a pré-temporada.

A Ferrari aproveitou os últimos dois para mostrar força. O time italiano deixa Barcelona com a melhor marca da pré-temporada, anotada por Sebastian Vettel. No entanto, com Mercedes e Red Bull escondendo o leite, a hora do verdade ficou para Melbourne.

De todo modo, a ordem das forças deverá ser a mesma do ano passado. Mercedes a frente, Ferrari e Red Bull lutando pela condição de segunda força.

McLaren e Renault devem fechar o time dos cinco melhores. Apesar de alguns contratempos, ambas escuderias conseguiram acumular milhagem para desenvolver os novos modelos. Tanto o time inglês, quanto o francês anotaram tempos consistentes ao longo da pré-temporada. Arriscaria dizer que com alguma sorte, é muito possível que belisquem um pódio aqui e outro ali, ao longo da temporada.

Em relação as demais, a Toro Rosso foi a surpresa da pré-temporada. Não pela performance, mas pela consistência apresentada pelo motor Honda. O time de Faenza conseguiu completar seu cronograma a risca. Sem a pressão de um time grande, como na McLaren, a vida dos japoneses segue com mais tranquilidade e o trabalho começa e render frutos.

Outro time que mostrou recuperação na última semana, foi a Hass. Os estadunidenses começaram muito mal a pré-temporada, mas na última semana conseguiram uma reação que chamou a atenção.

Também chamou a atenção o desempenho da Force India e Williams, mas de forma negativa.

O time indiano está muito distante da forma apresentada na temporada passada, quando terminou entre as quatro melhores. 

Já o time inglês parece fadado a rabeira. O carro que não era bom ano passado, pelo visto piorou em sua nova versão. E como desgraça pouca é bobagem, a dupla de pilotos mais fraca do grid, não agrega nada em termos de desenvolvimento. Ou seja, tudo indica que a Williams entrará pelo cano em 2018. Deverá alternar a lanterna com a Sauber.

Ilustrando o post, Nelson Piquet a bordo da Brabham BT52b, a máquina do bicampeonato, em 1983.

2 comentários:

Anônimo disse...

HA !
Análise top top secret, political & confidencial MiMiMi F1.
Bom,
. Ferrada faz isso, sempre. E já avisou que pode abandonar a F1. Pressão.
. Mercedoca está tranqila, tranqila.
. Red Buuu, com o seu renault-tag-heuer-aston martin-expirililu.
O pau( vias de fato) já comeu entre dirigentes da Renault e Toro Rosso ano passado e uma coruja amiga minha corujou nos meus ouvidos que a Honda( aquela japonesa que sem espionagem e cópia não é de nada) irá para o time principal, então, é de se esperar, no mínimo, um ano medíocre mas tem uma mago perdido por lá, ainda.
. MacMac e Renault. É fato que a MacMac começou bem e desandou na segunda semana mas pode ser jogo. Arrumaram rapeidinho o torpedo e olha lá. Tá na tabela, com a Renault encostada. Marqueteiramente falando, para a Renault, hoje em dia, o ressurgimento da MacMac é bem melhor para a montadora que a própria equipe ir bem, como sempre, medíocre desde que voltou em 2016. A Renault não está lá essa coisa toda, sinceramente...
. ChifredoTouroVermelho-TádeOnda. Não acredito. Pode ter consistência mas chegar entre os primeiros oito...
. A-HAas ! Motor Ferrada ? Sei não. Gosto do Groojean.
. Força India, força ! Engraçado, tenho uma simpatia pela equipe. Tem o Ocon. E o irregular Pererez Mex. Ainda acredito que fique entre as quatro.
. Ruimlliams ! Nossa... O que dizer ?
. Sauber - ALFA Romeo e Julieta. Tô torcendo por ela ! Pela ALFA !

Daqui a 21 corridas veremos como foi a coisa.


M.C.

Unknown disse...

que foto pra um poster na parede aqui de casa... sensacional