22 de março de 2018

F1 SEM MIMIMI

Pois é, houve um tempo em que tudo era mais simples no esporte a motor.

Conta a história que a primeira comunicação entre equipe e piloto aconteceu na década de 30. A ideia teria partido do alemão Alfred Neubauer, então chefe da Mercedes.

O dirigente germânico desenvolveu um sistema usando sinais com bandeiras e placas para se comunicar com seus pilotos enquanto estavam na pista. A ideia deu tão certo que logo se tornou uma grande vantagem sobre seus pares, e obviamente, passou a ser adotada pelas demais escuderias.

Um comentário:

Anônimo disse...

. Melindres ! Melindres ! O mundo anda realmente melindroso e a F1 resolveu ser a rainha do melindre tirando as GRID GIRLS !
. Contarei a história de Don Juan Molequiano Chatonino X, um português de boa cepa, pessoa esta dona do mais eficaz produto tecnológico anti-placas que se tem registrado nos anais formulaúnicos ! Consta que, este nobre português, dono de um tupeiro com lindas mulheres, entrou em contato com um engenheiro enrolado e cheio de dívidas, o senhor Colin, O Chap Man. Na temporrada de 63 do século passado, este senhor precisava derrotar os outros adversários ou viraria churrasquinho na sua própria garagem( era garagista nas horas vagas) já que devia gente mui peligrosa, então, de repente, surgem nos autódromos, em trechos 'lentos' do circuito, mulheres nuas com placas com dizeres como: ' In trouble ? Pára, dou, no box' ! Deixando os pilotos em dúvida, principalmente os ferradinos da boa e velha Bota. Na velocidade, liam, 'Parador no Box'. Como não havia comunicação de box e piloto, a coisa ficou estranha menos para os pilotos da Lobus. Ou seja, preciosos segundos perdiam. Desconcentrando-os. Descontrolando-os. Dizem que esta técnica foi vendida por este mesmo senhor anos depois e sendo novamente utilizada no mundial de 88 do século passado. Não se via pela tv porque um outro senhor, um certo Gagá, O Bão, alto das madrugas, mexia na cameras, deixando 'pontos cegos' onde essas belas criaturas de Deus se exibiam.


M.C.